Alex “Chulapa”: a esperança de gols tricolor

Autor(a):

Tímido, de poucas palavras, mas muita personalidade. Assim é Alex Antônio da Silva, ou simplesmente Alex, 27 anos, um dos últimos a chegar no Farroupilha para a temporada 2011. A esperança de gols tricolor tem alta rodagem no futebol catarinense  e foi uma aposta pessoal do técnico Bebeto Rosa, que além de tê-lo indicado, ainda intermediou as negociações.

Com 1,91m, o atacante promete ser a referência do Farroupilha na Segundona. “Eu sou aquele centroavante à moda antiga, mais de área, finalizo de cabeça, dentro da área, rebote… como vier estamos botando na rede (risos)”, define-se o atleta.

Alex (direita) é a esperança de gols Tricolor

Alex, natural de Paranavaí-PR, já atuou no Navegantes-SC, Real Sport-SC, Comercial-MT, Videira-SC e Caçador-SC. Em uma das muitas passagens por Santa Catarina surgiram as comparações com um grande ídolo do futebol Brasileiro.

“Gosto de ver jogar e muitas pessoas dizem que eu sou parecido com o Serginho Chulapa, um canhoto e centroavante nato, acho que eu tenho um pouco de afinidade com o futebol dele”, explica Alex “Chulapa”.

Serginho Chulapa: inspiração para Alex

O centroavante diz que não deve ter problemas para se adaptar ao futebol do estado. “O futebol catarinense é pegado, mas aqui no Rio Grande do Sul é mais pegado ainda. Mas eu não vou ter problemas de adaptação, não, já que o futebol do sul é de pegada e eu já to acostumado”. Alex está fora do amistoso de mais tarde, diante do Rocha-URU. Ele não joga profissionalmente desde novembro, mas vinha mantendo a forma em uma academia. Por isso, é provável que ele precise de duas semanas para adquirir a forma física ideal. Aí sim, teremos a oportunidade de conhecer o “Chulapa” tricolor.