Ataque goleador

Autor(a):

Linha ofensiva áureo-cerúlea é responsável por todos os gol do Lobão, até o momento, no Gauchão. Dos atacantes, apenas Clodoaldo ainda não marcou

 

Gol de Tiago Duarte, ontem, contra o Lajeadense, deu a vitória ao Pelotas por 1 a 0


Sotilli chegou ao gol 50 contra o Caxias

O Pelotas marcou cinco gols no Gauchão. Todos anotados por atacantes. Sotilli e Tiago Duarte fizeram dois, e João Paulo um. Os dois primeiros chegaram a 51 gols cada com a camisa azul e ouro.

A marca histórica atingida pelos dois avantes foi homenageada, nesta quinta-feira (27), com uma placa presenteada pela direção ao dois ídolos do torcedor, que participaram de um programa de TV.

O bom aproveitamento do ataque áureo-cerúleo vem desde a pré-temporada. Em dois jogos-treino e dois amistosos, Tiago Duarte e João Paulo foram responsáveis por quatro dos dez gols anotados pelo Lobão. Destaque para João Paulo, que balançou a rede em três oportunidades.

Porém, Sandro Sotilli não desperdiçou sua chance. O atraso na liberação de João Paulo deu ao alemão goleador a titularidade, e ele aproveitou. Na estréia, contra o Ypiranga, foi dele o passe para o gol de Tiago. Nas duas partidas seguintes marcou duas vezes, e contra o Lajeadense deu outra assistência para Tiago Duarte.

Em último na lista está Clodoaldo, que ainda não marcou, mas é sempre um opção interessante para infernizar a zaga adversária. Um bom problema para Gilmar Dal Pozzo, que conta com boas opções para compor o ataque azul e ouro.