Brasil encontra dificuldades na busca por um zagueiro

Autor(a):

Que o Brasil precisa de mais um atleta para o setor defensivo, todo mundo já sabe. Com Vinícius emprestado para o Novo Hamburgo, o elenco hoje conta somente com três atletas para a posição: Rodrigo, Junior Carvalho e Ronan. E encontrar um jogador disponível no mercado e que tenha qualidade para brigar com estes três por uma vaga na equipe está sendo uma tarefa bastante árdua para a direção de futebol Xavante.

Em contato telefônico, o diretor de futebol Elzaide Lahm, o Peto, admitiu a dificuldade na busca por um atleta para a zaga. Segundo ele, neste período do ano a maioria dos jogadores está empregado, seja em times do Gauchão ou da Segundona. Por isso, não há nenhuma negociação avançada com um zagueiro neste momento.

Cúpula Xavante tem dificuldades para encontrar um zagueiro

A alternativa é buscar mercados paralelos. Os dirigentes Xavantes buscam informações sobre atletas atuantes em São Paulo e Santa Catarina, que tenham interesse em vir para o Rio Grande do Sul. A idéia, segundo Peto, é trazer um jogador que venha para jogar a Segundona e permaneça para a disputa da série C. Não está descartada a possibilidade de trazer um zagueiro após o fim do Gauchão, embora se reconheça a necessidade de viabilizar a contratação já neste momento.