Carlos Augusto no Olympiakos Volos

Autor(a):

Ex-volante do Pelotas pertence ao Olympiakos Volos, time com o mesmo nome do clube mais tradicional da Grécia

Volante Carlos Augusto disputará a elite do futebol grego por equipe da cidade de Volos

Antes mesmo de estrear no Gauchão, Carlos Augusto deixou o Esporte Clube Pelotas. Para surpresa geral, o volante saiu da equipe para transferir-se para o futebol grego. Mais precisamente, o Olympiakos. No entanto, seu destino não é o mesmo que já tiveram jogadores e ex-jogadores brasileiros como Rivaldo, Giovanni e até mesmo Zico, ex-técnico do clube. O famoso Olympiakos também possui, como ocorre no Brasil, seus genéricos. Assim sendo, o Rede Esportiva agora esclarece, finalmente, a questão: Carlos Augusto pertence ao Olympiakos Volos, time 12 anos mais jovem que o mais tradicional.

Pelo Pelotas, volante nem estreou no Gauchão

Recém promovida para a Super League Greece, o Campeonato Grego, a nova equipe de Carlos Augusto atualmente se encontra na sexta colocação da competição, que tem o xará como líder. Enquanto o tradicional Olympiakos encontra-se com 48 pontos, a equipe de Volos possui 25.  No dia 5 de fevereiro, os dois times se enfrentam em jogo válido pela vigésima rodada.

O contrato de Carlos Augusto com a equipe da Grécia tem duração de três anos. Embora não tenha nenhum brasileiro no clube, com exceção do novo contratado, o plantel conta com seis jogadores argentinos. Assim como no Pelotas, o jogador que ainda não fez sua estreia no futebol grego, usará a camisa 50.  Para o site oficial do Olympiakos Volos, ele comentou o que espera no novo clube:

– Estou muito feliz por fazer parte do grupo do Olympiakos Volos. Agradeço a administração pela oportunidade que me dá. Prometo que vou atender às expectativas de todos, oferecendo o meu melhor para que o Olympiakos Volos possa subir o mais alto possível – comentou. 

Confira a reportagem sobre a apresentação de Carlos Augusto no site oficial do clube.