Maico: Farroupilha é a oportunidade para mostrar o meu futebol

Autor(a):

Apesar de ter apenas 17 anos de idade, o jovem Maico é um atleta rodado para a sua idade. Depois de passar pelo futebol paulista, onde jogou na base da Portuguesa, o meia sai pela segunda vez do Pelotas, agora tendo como destino o Farroupilha. A tarefa foi bem aceita pelo garoto.

“Eu tô vendo essa nova jornada como uma oportunidade de jogar, de mostrar o meu trabalho. No Pelotas eu não pude jogar, então tô aqui (no Farroupilha), na cidade, então quem sabe eu possa mostrar o meu futebol e retornar ao Pelotas em outras condições”, revela Maico, que recusou uma proposta do Panambi e optou por ficar em Pelotas.

Segundo o meia, o interesse surgiu por parte do Farroupilha, e a negociação entre a direção tricolor e a cúpula áureo-cerúlea não teve o envolvimento do atleta. “Foi tudo resolvido entre o presidente (Aleixo), o Bopp e o Farroupilha. Fui comunicado depois, mas eu aceitei numa boa. Como o Éverton e o Lennon vieram comigo, eu estou em casa”, diz o jovem.

Maico espera ter mais oportunidades para mostrar o seu talento

O Farroupilha segue atrás de meias, mas por enquanto tem encontrado dificuldades para contratar. Por isso, a tendência é que Maico venha a ter muitas oportunidades ao lado do experiente Manga, de 35 anos. Mesmo com o porte físico franzino, o jovem acredita que não terá dificuldades em se adaptar à segunda divisão.

“Eu tô preparado fisicamente e psicologicamente, acompanhei muito a Segundona com a base do Pelotas. Tudo é questão de se preparar, entrar com vontade, com gana. Tem aqueles mitos (risos), aquelas lendas que a gente conhece e tudo o mais, mas aqui também tem quem chega, quem dá pegada, e na vontade nós não vamos perder jamais,” confia o esperançoso meia tricolor.