Melhor rendimento passa pela motivação, diz João Rodrigo

Autor(a):

Camisa 22 do Pelotas teve atuações abaixo do esperado na Copa Enio Costamilan. Segundo ele, a motivação para o Gauchão explica o melhor rendimento demonstrado nos primeiros testes para 2011

O número da camisa não é de titular. Com a numeração fixa estabelecida pelo Pelotas para esta temporada, o lateral-direito João Rodrigo acabou ficando com o número 22. A camisa 2, geralmente utilizada por jogadores da posição, ficou com o companheiro de setor, Johnathan. O ano novo, porém, acabou dando ao ex-jogador do Brasil um novo ânimo.

Nos últimos jogos João Rodrigo é quem vem sendo utilizado na equipe titular. A boa chegada ao ataque do jogador agrada o técnico Gilmar Dal Pozzo, que parece convencido pelo novo dono da posição. O melhor rendimento do camisa 22 em relação ao ano de 2010, tem explicação:

– A motivação de Copinha não é a mesma do Gauchão. Claro que temos que ter motivação em todos os campeonatos que disputamos, mas agora está sendo diferente. O professor Gilmar chegou dando confiança, o esquema é diferente e dá liberdade aos laterais. Então isso está me favorecendo – ressaltou João.

Com a proximidade do Gauchão, a equipe já busca informações sobre o Ypiranga, adversário da estreia. O lateral, no entanto, que passou pela equipe de Erechim recentemente, não tem muito conhecimento sobre o que pode esperar.

– Joguei lá em 2009 e desde então mudou muita coisa. Os amigos que eu tinha por lá e eu mantenho contato, a maioria já foi embora para outros clubes – comentou.