O perigo vem de fora da área

Autor(a):

Com arremates de fora da área e jogadas pela esquerda, adversários tem parado o Lobão

Gols contra Pelotas acontecem de chutes de longe

Embora  tenha sofrido cinco gols em três jogos,  a dupla de zaga áureo-cerúlea, Jonas e Fernando Cardozo, tem dificultado a vida dos adversários. Auxiliados pelo “cão de guarda” Nunes, de boas atuações à frente da defesa azul ouro, fica quase impossível invadir a grande área de Adinam.

No entanto, os chutes de longa distância tem complicado a vida do lobo. Três dos cinco gols sofridos pelo Pelotas foram em conclusões de fora da área. Os outros dois nasceram de jogadas pelo lado esquerdo de defesa, setor o qual o time tem criado boas oportunidades ofensivas com a movimentação de Alan.

No sistema 4-4-2 os volantes Nunes e Wanderson pouco se aventuram no ataque, com isso formam um paredão à frente da defesa obrigando os atacantes adversário a chutar de fora da área, o problema é que eles estão tendo êxito. A cobertura as laterais é outro problema a ser corrigido, contra o Ypiranga, Cleiton saiu da esquerda para o meio com liberdade para  concluir e empatar o jogo, a mesma facilidade teve o atacante Pedro Henrique, que também pela esquerda iniciou a jogada do gol de empate do Caxias.

Em alguns treinamentos Dal Pozzo acenou com a possibilidade da entrada de Gavião no time, formando um meio campo com três volantes. Problemas para o técnico áureo-cerúleo solucionar, com pouco tempo de treino entre uma partida e outra.