Pelotas cede a segunda virada em casa

Autor(a):

Pela segunda vez na competição o Pelotas saiu derrotado dentro da Boca do Lobo

Não foi por falta de apoio que o Pelotas perdeu.

O áureo-cerúleo foi surpreendido pelo lanterna da competição. Jogando em plena Boca do Lobo, o Pelotas cedeu a virada por 2 a 1 para o São José. Sandro Sotilli abriu o placar para o Lobo, Lê e Suelinton deram a vitória aos visitantes. O Zequinha chegou aos quatro pontos no Gauchão Coca-Cola, está na lanterna do grupo 1. Já o Pelotas permanece com cinco pontos e na quinta posição do grupo 2.

Motivado, Pelotas parou em Rafael

O Pelotas começou a partida com uma formação diferente da última rodada. Escalou Makelele no lugar de Léo Dias e Gavião na vaga de Nunes, mantendo o 4-4-2, porém, com apenas um armador. O Lobo começou marcando na saída de bola do São José. Mas com muitos erros de passe do time da casa, quem chegou primeiro foram os visitantes.  Aos 7 minutos, Miro Bahia perdeu a bola e cedeu contra-ataque para o São José. Chiquinho arriscou de longe, mas a bola saiu fraca.

As jogadas mais perigosas do Pelotas aconteciam sempre pelo lado direito. Aos 13 minutos, Johnathan foi à linha de fundo e cruzou. Robinho apareceu como surpresa e cabeceou no chão. Rafael saltou e fez a primeira grande defesa da tarde. Um minuto depois Rafael voltou a aparecer. Tiago Duarte entrou pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro tirou a bola nos pés de Sandro Sotilli.

Jogo fica morno e só o São José assusta

Com 26 minutos o São José teve uma falta na intermediária. Chiquinho bateu de perna esquerda e a bola passou sobre o gol de Adinam. Foi só nos 40 minutos que aconteceu mais uma boa chance de gol. Suelinton bateu de fora da área e obrigou o goleiro áureo-cerúleo espalmar para escanteio.

Dois gols num minuto

Johnathan foi muito acionado pelo lado direito

Logo que começou a segunda etapa os torcedores que compareceram à Boca do Lobo, viram que seria bem diferente da primeira. Chiquinho cobrou falta, a bola foi desviada e Adinam fez grande defesa.  Aos 5 minutos Gavião arrancou um suspiro da torcida. O volante cruzou da direita e a bola passou perto de Sandro Sotilli e Tiago Duarte que fechavam dentro da área. A partir daí o Pelotas botou pressão no Zequinha. E aos 10 minutos Sandro Sotilli, sempre ele, aproveitou rebote para abrir o placar.

Não deu nem tempo para os torcedores comemorarem. Logo em seguida Lê aproveitou cobrança de falta e empatou a partida. 1 a 1. Mesmo com o gol sofrido o Lobo não se intimidou, manteve-se postado no ataque. Aos 19 minutos exigiu de Rafael mais uma grande defesa. Gavião cobrou a falta da intermediária. Tiago Duarte subiu mais alto que a defesa do São José e desviou de cabeça. Rafael espalmou mandando para escanteio.

blank
Comissão técnica e direção vão se reunir para decidir os rumos da equipe

Aos 30 minutos, Rafael apareceu bem mais uma vez. Clodoaldo desviou cruzamento da direita e o goleiro foi buscar a bola no ângulo esquerdo. O Pelotas continuava na pressão, porém não conseguia definir as oportunidades criadas. Quem soube aproveitar foi o São José, que aos 42 minutos desempatou. Suelinton aproveitou a bola espalmada por Adinam e tocou para o fundo das redes.

Com o resultado o Pelotas perdeu sua segunda partida jogando em casa no Gauchão Coca-Cola. Agora o Lobo enfrenta, o Canoas fora de casa, na próxima rodada.

Ficha técnica

Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 30/01/2011

Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, Alduino Mocelim e Lúcio Beiersdorf Flor.

Pelotas: Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardoso e Robinho (Alan); Gavião, Wanderson, Makelele (Clodoaldo) e Miro Bahia (Léo Dias); Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Técnico: Gilmar Dall Pozzo

São José: Rafael; Eliezio, Gustavo e Juca; Sueliton, Marabá (Alexandre), Zaquel, Rafael Xavier (Claudemir) e Chiquinho; Álvaro Mendes (Gabriel) e Lê. Técnico: Itamar Schulle

Gols: Sandro Sotilli, aos dez minutos do segundo tempo (Pelotas); Lê, aos 11, e Sueliton, aos 42 do segundo tempo (São José)

Cartões amarelos: Robinho (Pelotas); Eliezio, Marabá, Rafael Xavier e Juca (São José)