Pelotas encara São José com possíveis modificações

Autor(a):

Técnico Gilmar Dal Pozzo deve fazer modificações na equipe. Makelele, de ótima atuação contra o Lajeadense, deve fazer seu primeiro jogo como titular no Pelotas

Ano passado Lobão levou vantagem contra o Zequinha

Após a vitória sobre o Lajeadense por 1 a 0, o Pelotas volta a campo neste domingo, às 17h, na Boca do Lobo, em jogo válido pela quinta rodada, para encarar o São José de Porto Alegre. E neste confronto Gilmar Dal Pozzo deverá fazer modificações.

Depois de fazer uma série de jogos-treino e amistosos com o meio-campo composto por três volantes e um meia, o técnico áureo-cerúleo se viu obrigado a fazer modificações no setor tão logo perdeu Carlos Augusto, vendido para o Olympiakos Volos. Assim, utilizou Alan e Miro Bahia na armação diante de Ypiranga e Caxias, e Léo Dias e Miro Bahia na mesma função contra Novo Hamburgo e Lajeadense. Ambas as duplas tiveram a companhia na meia-cancha dos volantes Nunes e Wanderson.

No entanto, após o bom ingresso de Makelele no último jogo do Pelotas, Dal Pozzo poderá voltar à ideia inicial da formação do meio-campo com três volantes. Dessa forma, Léo Dias perderia espaço novamente. Gavião, outro volante que tem ingressado bem no decorrer das partidas, também pode surgir entre os titulares. Pela função que exerce, entraria naturalmente na vaga de Nunes, mas isso não significa que Wanderson não possa ser sacado.

Os demais setores do Pelotas devem se manter iguais. Assim, o provável time do Pelotas para enfrentar o Zequinha é: Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Nunes (Gavião), Wanderson, Léo Dias (Makelele) e Miro Bahia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.

Pelotas e São José terá cobertura instantânea, a partir das 16h30, da Rede Esportiva juntamente com o clicRBS Pelotas.

Para saber detalhes sobre a equipe do São José, clique aqui.

Ficha técnica

Gauchão 2011

Local: Estádio Boca do Lobo
Horário: 17h
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, com Alduino Mocelim e Lúcio Beiersdorf Flor

Pelotas

Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Nunes (Gavião), Wanderson, Léo Dias (Makelele) e Miro Bahia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

blankSão José

Rafael; Suelinton, Alexandre, Gustavo e Leandro Maciel; Marabá, Zaquel, Glaydson (Marcelo Labarthe) e Chiquinho; Gabriel e Lê.

Técnico: Itamar Schulle