Pelotas vence jogo-treino em show de Clodoaldo

Autor(a):

Reservas como Alan tiveram oportunidade no jogo-treino
Se o alemão matador e o ídolo Tiago Duarte não jogam, a responsabilidade fica sobre os ombros de Clodoaldo. E o baixinho mostrou que está disposto a ser titular do Pelotas. No jogo-treino da tarde, dos reservas do Lobo diante dos titulares do Farroupilha, o atacante fez três gols e o áureo-cerúleo venceu pelo placar de 4 a 0. Cléber marcou o outro tento da partida, que marcou também a volta de Maicon Sapucaia.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Pelotas tinha a iniciativa da partida, enquanto o Farroupilha, formatado no esquema 3-6-1, apostava nos contra-ataques. E o Lobo chegou ao seu gol cedo, num cruzamento de Maicon Sapucaia que Clodoaldo aproveitou. Cleber ampliou em um lance cara-a-cara com o goleiro Gilmar. O Farroupilha ainda tentou descontar em uma boa oportunidade de Dega, mas o chute saiu para fora.

No segundo tempo, as duas equipes iniciaram com mudanças. Oliveira e Uilian entraram no Pelotas, e o Farroupilha realizou 10 alterações. Com isto, o tricolor caiu de produção na partida, e o Lobo ampliou a sua vantagem com mais um gol de Clodoaldo, em um chute de dentro da área. Alan e João Paulo ainda desperdiçaram boas chances antes de Clodoaldo concluir o seu espetáculo particular, fintando o zagueiro com elegância e deslocando o goleiro Gilmar, que nada pôde fazer, para fazer o seu terceiro gol na partida e fechar o placar em 4 a 0.

O Pelotas atuou com Bruno (Oliveira); João Rodrigo, Junior Paulista (Uilian), Rodrigo Ramos (Martín) e Alan; Nunes, Cléber, Maicon Sapucaia (Javier) e Léo Dias; Clodoaldo e João Paulo. Já o Farroupilha iniciou com Gilmar; Aládio, Juninho e Jonas; Everton, Dega, Max, Guilherme, Manga e Matarazo; Alfinete. Depois entraram Evandro, Junior, Lennon, Maico, Cassiano, Alex e Bruno Milar.