Pelotas vence último amistoso

Autor(a):

O último amistoso do Pelotas antes do Gauchão terminou com vitória azul e ouro. Com gols de João Paulo e Léo Dias o Pelotas derrotou o Inter-SM por 2 a 0 e agora volta suas atenções para os últimos trabalhos antes de domingo, quando a equipe enfrenta o Ypiranga, às 19h, na Boca do Lobo.

O primeiro tempo teve as mesmas características do jogo de Santa Maria. Em 45 minutos, as duas equipes cometeram 22 faltas. O Inter-SM cometeu 14 delas, motivo de reclamação por parte dos áureo-cerúleos.

– A marcação deles está muito dura, eles cometem muitas faltas – reclamou Miro Bahia, ao fim do primeiro tempo.

Com bola rolando, poucos lances de grande perigo. O primeiro surgiu aos 15 minutos. Nunes arriscou chute que acabou desviado e a bola explodiu no travessão. O primeiro gol saiu aos 35. Tiago Duarte entregou para João Paulo que marcou seu terceiro gol com a camisa azul e ouro.

No segundo tempo, Dal Pozzo realizou muitas modificações e o time teve variações na forma de jogar. Com a vitória provisória o time pelotense dominava a partida diante de uma equipe fechada.

Aos 44 minutos da etapa final, quando tudo parecia que terminaria como no primeiro tempo, Sotilli começou a jogada do segundo gol. Ele tocou para Clodoaldo que cruzou rasteiro e Léo Dias deu números finais ao jogo: 2 a 0 Pelotas. O autor do último gol avaliou o resultado:

– Foi importante, a gente conseguiu impor o ritmo do jogo, conseguimos manter a possa de bola e fazer o resultado – disse Léo Dias.

Em relação time que começou o jogo, o Pelotas não contou com Carlos Augusto, já vendido para o futebol europeu.

Pelotas: Oliveira; João Rodrigo (Johnathan), Jonas, Fernando Cardozo e Robinho (Clodoaldo); Nunes, Wanderson, Alan, Miro Bahia (Gavião); Tiago Duarte (Léo Dias) e João Paulo (Sotilli).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo