Hoje pela tarde o Farroupilha realizou o seu “vestibular tricolor”, um processo de avaliação que contou com cerca de 40 atletas que podem vir a ser utilizados pelo clube em 2011. Os trabalhos se estenderão até amanhã, e estão sendo coordenados pelo preparador físico Marcelo Belleti e pelo técnico Bebeto Rosa, que tem o aval final para possíveis contratações.
Segundo o diretor de futebol do Farroupilha, César Lima, a idéia é de aproveitamento dos jovens no grupo Tricolor. “Os jovens que aqui estão já passaram por alguma agremiação, tiveram base em algum time. Se para grupo nós conseguirmos até cinco jogadores, já estamos satisfeitos. Nosso grupo terá 25 atletas mais rodados e cinco promessas, que terão oportunidades na hora certa.”
O dirigente também foi cauteloso ao falar de contratações. Depois das desistências de Rafael Pelezinho e Cabral, que chegaram a ser anunciados pelo clube, falou-se em agir com mais cautela. “Nós só vamos passar a anunciar jogadores quando eles estiverem dentro do Nicolau Fico. O Farroupilha não é diferente de Brasil, Pelotas e outros times, aqui também tem organização. O cara pra vir pra cá tem que ter vontade de jogar, num time tradicional do Rio Grande do Sul. Não temos o objetivo de trazer quem também não está com vontade de vim”, desabafou o dirigente Tricolor.
Do grupo já anunciado, três atletas ainda não se apresentaram: o goleiro Alex Figueiredo, o meia Vicente e o atacante Cláudio Jr. O Farroupilha já apresentou uma proposta para o meia Marcos Tora, que ainda não deu um retorno ao clube.