Ano novo, vida nova

Autor(a):

Há um ano, o Brasil preparava-se para enfrentar um combinado de Arroio Grande, no último amistoso daquela temporada. Agora, enfrentará o Riopardense com novas perspectivas

12 de Fevereiro de 2010, sexta-feira. O Brasil, realizando pré-temporada em Arroio Grande, preparava-se para enfrentar um combinado da cidade onde estava hospedado. No ar, a incógnita acerca da capacidade técnica da equipe, tendo em vista que o xavante havia optado por trazer jogadores desconhecidos do nosso público, sobre os quais se havia grandes esperanças, alimentadas pelo então gerente de futebol, Luis Parise.

Naquela sexta (12), André Luiz realizou um treinamento coletivo, e escalou a equipe com Rodrigo Silva; Cheffeson, Arlindo, Alex Martins e Hadson; Russo, Marcio Zani,Robson e Paulo Renato; Jair e Douglas Pitbull. Este time jogou no domingo e venceu por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Wagner, que entrara no segundo tempo. Meses depois a baixa qualidade daquele grupo ia ser comprovada em uma série de resultados que levaram o Brasil a um dos maiores fiascos de sua história.

Luis Parise: ele não montou um time confiável

365 dias depois, o Brasil vem a campo para o primeiro amistoso realizado na cidade de Pelotas em 2011 com perspectivas totalmente diferentes. Caras conhecidas, trazidas por dirigentes identificados e uma comissão técnica autenticamente rubro-negra enchem os torcedores de esperança por dias melhores para o clube no ano do centenário.

Da equipe que começa o jogo neste sábado (12), Rodrigo, Galego, Carlos Alberto e Moscatelli já vestiram muitas vezes a camisa rubro-negra. Jackson, Ronan, Leandro Marangón e Cinval jogaram no estado, e por isso são bem conhecidos, enquanto Adilson, Felipe Oliveira e Clayton, os “forasteiros”, têm agradado nos primeiros trabalhos, que tiveram inclusive Oliveira como o grande destaque.

Ano novo, vida nova. Este é o lema do Brasil para 2011, guiado pelo sonho (possível) de que 2011 seja totalmente diferente do ano que já se foi…

Clayton disputa bola: perspectiva de dias melhores

 Ficha técnica

Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Horário: 20 horas

Brasil: Adilson; Jackson, Rodrigo, Ronan e Galego; Carlos Alberto, Leandro Marangón, Cinval e Moscatelli; Clayton e Felipe Oliveira. Técnico: Hélio Vieira

Riopardense: Luiz; Douglas, Bicudo, Caio e Diego; Felipe, William, Emanuel (Ernesto) e Tiago Saraçol; Jardel e Rafael. Técnico: Leco

Cobertura: o Rede Esportiva, em parceria com o clicRBS, estará com uma cobertura minuto a minuto ao vivo, direto do estádio Bento Freitas, a partir das 19 horas e 45 minutos.