Armando dá voto de confiança para Robinho

Autor(a):


Para Armando, Alan "quebra um galho eventualmente" na lateral

Atuações discretas e contestadas. Assim foram as participações do lateral-esquerdo Robinho no primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O torcedor cobrou, criticou o jogador, mas a direção áureo-cerúlea e o novo técnico do Pelotas, Armando Desessards, optaram por manter o atleta. Teimosia? Ontem, o comandante da equipe falou sobre a posição e mostrou confiança no único jogador de ofício do setor.

Robinho ganha moral com Desessards

– Na realidade nós temos um lateral-esquerdo no elenco que é o Robinho e está muito bem, está treinando muito bem – avaliou Desessards.

Para o técnico, Alan, já utilizado no local, cumpre um “favor” quando atua por lá. Segundo o treinador, o jogador não é dessa posição.

– O Alan faz uma ala esquerda. Porque o Alan é meia de origem, jogou comigo no Esportivo assim, continuou jogando no Juventude assim… Então fica difícil para o Alan ser um lateral-esquerdo de ofício. Ele quebra um galho eventualmente, mas o Alan é um jogador de meio para frente – comentou.

Dessa forma, Armando Desessards fez questão de frisar: possui apenas um lateral-esquerdo. E é Robinho, que vem agradando bastante o comandante.

– Lateral, lateral, hoje, nós temos o Robinho, que eu repito, tem feito os treinamentos cada vez melhor e, se mantiver isso durante os jogos, nós temos um jogador em condições – finalizou.