Estreia na decisão

Autor(a):

Há menos de uma semana na Boca do Lobo, Armando Desessards estreia no  comando áureo-cerúleo em jogo que vale classificação.

Nei é um dos titulares de Celso Roth

É mais uma decisão entre Pelotas e Internacional no Beira Rio. Além de alcançar o resultado positivo, vitória ou empate, Desessards fica de olho nos resultados paralelos, principalmente de Santa Cruz e Cruzeiro,  para levar o Lobão às quartas-de-final da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão.

O técnico comandou cinco trabalhos durante a semana, alterou o esquema tático, colocou o volante Cléber e efetivou Maicon Sapucaia entre os titulares. Com três volantes, o Pelotas vai  à capital em um falso 4-4-2, com Gavião fazendo a função de líbero. A dúvida fica por conta do ataque. Sandro Sotilli não participou dos últimos treinamentos da equipe, mas viajou a Porto Alegre.

INTERNACIONAL
O time de Celso Roth está com suas atenções voltadas para a Libertadores, no entanto, preferiu  colocar os titulares em campo neste domingo ao invés do time B como foi cogitado. Com Bolatti e Cavenaghi liberados pela CBF e pela Fifa, Roth relacionou os quatro hermanos do elenco para o jogo. Porém um deles ficará de fora da partida, devido ao regulamento só autorizar três estrangeiros. A dúvida de Roth é se escala Bolatti, ou Cavenaghi, já que Guinazu e D’Alessandro, são titulares. Zé Roberto ainda é dúvida e no ataque confirmado mesmo só Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA
17h – Internacional X Pelotas
Estádio: Beira Rio
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Julio César Espinoza de Freitas e Sedenir Martins.

Internacional: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber;  Wilson Matias (Bolatti), Guñazu, Tinga e D’Alessandro; Leandro Damião e Cavenaghi( Zé Roberto)

Pelotas: Adinam; Jonathan, Jonas, Fernando Cardozo, Robinho; Gavião, Makelele, Cláber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e João Paulo(Sotilli)