Evandro e Boiadeiro são dúvidas para a estreia tricolor

Autor(a):

Faltando nove dias para a estreia, Farroupilha tem poucos jogadores no Departamento Médico

Zagueiro Evandro é nome constantemente presente entre os titulares do Farroupilha

Caso a Segundona começasse hoje, o Fantasma teria dois desfalques. No entanto, o tempo neste momento aparece como aliado tricolor. Na segunda-feira, a equipe fragatense perdeu Evandro no amistoso diante do Rio Branco. Antes, já tinha um problema: Tiago Boiadeiro, com dores no joelho. Assim, o Farroupilha conta cada minuto para que em breve possa recuperar ambos jogadores, se possível, para a estreia no estadual dia 27, contra o São Paulo, em Rio Grande.

Nomes constantes entre os titulares de Bebeto Rosa até sofrerem as lesões, o zagueiro Evandro e o atacante Tiago Boiadeiro acreditam que em breve poderão estar de volta. Para o defensor, que ontem esteve no Nicolau Fico com o ombro enfaixado, seu retorno, caso ocorra em tempo para a estreia, será no limite.

– Peguei uma bola, fui driblar, o jogador adversário me calçou e eu caí em cima da bola. Mas não foi nada de grave, não quebrou nada. Agora vou esperar dez dias [desde ontem, dia 17] para estar de volta aos trabalhos – conta Evandro.

Tiago (à direita) é xodó da torcida

Tiago Boiadeiro pode retornar antes. Na expectativa do jogador, faltam poucos dias para que possa voltar aos trabalhos com bola.

– Creio eu que a partir da segunda-feira que vem eu já comece a fazer um trabalho com bola para me reintegrar ao grupo – comentou o atacante.

No domingo, às 16h30, o Farroupilha viaja para Camaquã onde realizará seu último amistoso antes da estreia. O adversário deste fim de semana é o Guarany. Ausências certas nesse jogo, o foco de Evandro e Boiadeiro se volta totalmente para a estreia. E, aí, tudo depende da recuperação da dupla. Tiago resume o momento dos dois.

– Fica difícil de dizer se já estarei 100% – diz o atacante.

Já Evandro deixa ao torcedor tricolor o sentimento dos jogadores faltando poucos dias para a Segundona.

– Eu já quero estrear – finaliza o zagueiro.