Fifa confirma a liberação e Cavenaghi deve estrear contra o Pelotas

Autor(a):

ClicEsportes

Vice de futebol, Roberto Siegmann conversou com a entidade para garantir a liberação do argentino

Argentino teve seu nome publicado no BID, agora há pouco.

A situação de Cavenaghi está resolvida. O jogador foi liberado pela Fifa e já pode jogar pelo Inter na partida contra o Pelotas no domingo, às 17, no Beira-Rio.

A entidade faz todos os contratos através do site. Na saída do argentino do Mallorca, a Fifa exigiu o retorno do atleta ao Bordeaux, clube que detém os seus direitos.

Veja a matéria completa no ClicEsportes

2 comentários em “Fifa confirma a liberação e Cavenaghi deve estrear contra o Pelotas”

  1. Vinícius, tu que és bem informado podes responder minhas dúvidas. Fico a pensar o porque dessa estrangeirada nos clubes brasileiros, se o Brasil sempre foi berço de grandes profissionais. Basta ver o número de títulos mundias que colecionamos. Os jogadores, até de passado recente, amavam e se orgulhavam de nosso futebol.?
    Então eu concluo com essas reflexões:
    – será falta de profissionalismo?
    -falta de disciplina e irresponsabilidade?
    -falta de liderança e firmeza da equipe técnica?
    -ou, salario muito alto, em relação ao povo pagante?

    1. A resposta é simples. Economia. Os jogadores estrangeiros, principalmente os da América do Sul, aceitam jogar no Brasil devido aos ótimos salários que os clubes de ponta do nosso pais pagam. A visibilidade do campeonato brasileiro também é relevante, mas fica abaixo da questão econômica. Na Argentina, por exemplo, é raro os salários que chegam a 150 mil, já aqui no Brasil este valor se paga aos bons jogadores. Os ditos craques ganham muito mais.

      Em relação à Europa os salários no Brasil são mais baixos. Porém, já há casos de equilíbrio com os times de menor expressão. Com a saída dos principais jogadores brasileiros, os clubes observam na aquisição de jogadores estrangeiros uma alternativa, leia-se custo benefício, para suprir a ausência dos melhores jogadores do Brasil.

Os comentários estão fechados.