Pelotas perde e é eliminado

Autor(a):

Mesmo saindo na frente o Pelotas não foi capaz de conquistar a vitória que lhe garantiria vaga na próxima fase do Gauchão Coca-Cola.

Com três gols de Leandro Damião o Internacional venceu a equipe áureo-cerúlea na estreia do técnico Armando Desessards. O Lobo saiu na frente do placar com Tiago Duarte, porém não conseguiu suportar a pressão colorada e cedeu a virada. João Paulo no fim ainda descontou para o time pelotense.

As três derrotas em casa pesaram muito para eliminação do Pelotas na Taça Piratini. A equipe áureo-cerúlea foi para última rodada precisando vencer o Internacional, em pleno estádio Beira-Rio, para garantir a classificação. Outra alternativa era torcer pela derrota do Cruzeiro diante o São Luiz. Nenhuma das circunstâncias ocorreu.

Jogando em casa o Inter começou pressionando o Pelotas. Mesmo assim foi o time áureo-cerúleo que abriu o marcador. Logo aos quatro minutos Tiago Duarte aproveitou o passe de Makelele e bateu no canto do goleiro Lauro. O gol sofrido não intimidou o time do técnico Celso Roth, que manteve o controle da posse de bola. Aos 24 minutos Kleber cruzou na cabeça de Leandro Damião, que empatou o jogo.

Quando a bola voltou a rolar no segundo tempo, o Internacional voltou com Cavenaghi no lugar de Tinga. Mas a tarde era mesmo de Damião. Aos sete minutos D’Alessandro cruzou para o camisa 9, que contou com a ajuda de Adinam para marcar o gol da virada, 2 a 1.

O Lobo sentiu a virada e o Inter continuou dominando a partida, o que resultou em mais um gol de Damião, aos 32 minutos. Desta vez  ele recebeu passe dentro da área, livrou-se de Adinam e bateu para fazer o terceiro. Um minuto depois o Pelotas descontou com João Paulo de cabeça. 3 a 2 placar final.

Damião faz três e elimina o Pelotas

INTER:
Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Cavenaghi) e D’Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.

PELOTAS:
Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele (Léo Dias), Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e João Paulo.
Técnico: Armando Desessards.

Local: Beira-Rio
Arbitragem: Francisco Neves Corrêa, auxiliado por Júlio Espinoza e Sedenir Martins.
Amarelos: Fernando Cardozo, Robinho, Alan; Tinga, Guiñazu, Sorondo
Gols: Tiago Duarte; Leandro Damião (três vezes)

Um comentário em “Pelotas perde e é eliminado”

  1. Apesar do pouco tempo de trabalho, achei a equipe um pouco mais organizada. Porém como o treinador anterior acho que o Armando cometeu alguns equivocos. Manter os dois laterais foi um, e a substituição do Makelele, foi outro. Acho que esse tempo que o Pelotas terá para trabalhar será importante. Porém se não forem contratados dois laterais (principalmente um direito) e se não derem oportunidade para um desses novos goleiros, infelizmente o que restará ao meu Lobão, é se preocupar em não cair.

Os comentários estão fechados.