Rodrigo minimiza erros e projeta evolução da equipe

Autor(a):

Xerifão xavante diz que o time levará de três a quatro jogos para adiquirir o entrosamento ideal

Defesa busca melhor entrosamento

A defesa rubro-negra oscilou bastante no amistoso contra a Riopardense , em Rio Pardo. Em alguns momentos a dupla de zaga, Ronan e Rodrigo, mostrou intranquilidade. Erros que chamaram a atenção do técnico Hélio Vieira.

No entanto o zagueiro Rodrigo, avaliou como normais os problemas apresentados, por se tratar de um início de trabalho. “Estamos em período de adaptação, é o segundo amistoso, o terceiro com certeza vamos evoluir mais. Mas temos que pegar entrosamento o mais rápido possível porque a estréia está chegando”, disse.

Para o xerifão xavante com o decorrer dos amistosos a produção da equipe vai melhorar. ” É o começo, estamos nos conhecendo. Isso é  ritímo de jogo, nós jogadores sabemos que se leva de três a quatro jogos para chegar no auge para estar ponto para um jogo completo. Vamos para o terceiro, acredito que vamos ter uma evolução, e semana que vem teremos mais amistosos, com certeza vamos melhorar o entrosamento”.

Pela terceira vez defendendo o clube,  Rodrigo entende que o Brasil terá dificuldades na Segundona. “Nessa primeira fase todo mundo vai querer ganhar do Brasil, por se tratar de um clube de tradição no Rio Grande do Sul e ainda um ano de centenário, todos vão dar a vida contra o  Brasil.Vamos enfrentar jogos truncados, temos uma equipe técnica que vai ter que se adaptar a competição”.