Samir Omeiri chega com título do Brasileirão e grande bagagem

Autor(a):
Samir Omeiri nos tempos de Metropolitano-SC: experiência a serviço do Pelotas

Um árabe gente boa. Assim se descreveu Samir Omeiri, 42 anos, novo preparador físico do Pelotas, em sua apresentação oficial pelo clube. O profissional chegou hoje em Pelotas, e afirmou estar feliz com o novo desafio.

“Cada clube tem a sua história, espero que a minha no Pelotas seja de sucesso como foi em outros clubes. Eu estou feliz de voltar ao Rio Grande do Sul, trabalhei aqui no Grêmio e no Ypiranga de Erechim, gosto muito daqui”, afirmou o profissional, que é natural de Curitiba.

Na sua carreira, Samir coleciona passagens por Ponta Grossa, Coritiba, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, São Caetano, Grêmio, Metropolitano, Cabense-PE e Ceará. No Atlético-PR ele foi campeão brasileiro, e no tricolor gaúcho esteve no episódio da batalha dos aflitos. As experiências até hoje são compartilhadas com os jogadores com os quais trabalha.

“Eu sempre falo da batalha dos aflitos. São experiências que marcam a vida de qualquer pessoa, então sempre é legal passar isso para os outros. É uma maneira de estimular tanto aqueles que estão começando quanto os mais experientes”, confessa Omeiri.

Questionado sobre as dificuldades de se trabalhar chegando ao um clube em meio a uma competição, o preparador explicou que é preciso realizar um estudo e levantar informações sobre a situação dos jogadores.

“Há um relatório que cada preparador físico monta para avaliar a condição física do elenco. Conversamos também com o pessoal do departamento de fisioterapia para saber mais especificamente da situação de cada atleta. Mas como temos 17 dias para trabalhar e o grupo já veio de uma pré-temporada, não precisamos fazer trabalhos tão específicos. É só manter o ritmo que já estava sendo implementado, cuidando, é claro, para não desgastar o elenco e evitar possíveis lesões”, explicou o novo preparador físico do Pelotas.

Um comentário em “Samir Omeiri chega com título do Brasileirão e grande bagagem”

  1. Grande currículo tem ele mesmo! Parace ser um grande profissional! Torceremos muito para que seu trabalho seja muito importante para a retomada do Lobão no segundo turno da primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

Os comentários estão fechados.