Sem inspiração, Lobo perde em casa

Autor(a):

Em noite nada inspirada, Lobão começa goleado, faz dois, mas não impede nova derrota em casa

Cargo de Dal Pozzo é ameaçado

Foi para esquecer. Em 90 minutos, o Pelotas fez uma das suas piores atuações no Campeonato Gaúcho 2011. “Foi um resultado horroroso”, chegou a comentar o presidente Aleixo após a derrota por 3 a 2, neste domingo (6), na Boca do Lobo. Assim, a equipe estacionou nos oito pontos e caiu para a quarta colocação do grupo 2. Agora o time volta a campo contra o Internacional, provavelmente no sábado.

Tudo começa pela esquerda

A suspensão do lateral-esquerdo Robinho obrigou Dal Pozzo a modificar a equipe do Pelotas. Assim, Alan ganhou sua oportunidade. Com características ofensivas, porém, o jogador acabou dando brechas ao adversário nos primeiros minutos de jogo. A equipe de Ijuí explorava ao máximo o setor esquerdo da defesa do Lobão, e assustava, embora pecasse na finalização contra a meta de Adinam.

O áureo-cerúleo aprendeu com o adversário. Tanto que aos dez minutos, Johnathan recebeu em boas condições pelo lado esquerdo do São Luiz e finalizou, sozinho, para fora.

Superioridade do São Luiz resulta em gol

Apesar da jogada de perigo, o Pelotas seguiu pior que o adversário. O São Luiz chegou a ter duas oportunidades de abrir o placar em um mesmo lance, mas o gol só veio depois. Após cruzamento, Sharlei, de cabeça, inaugurou o placar para o time de Ijuí, aos 42 minutos.

Alan substituiu Robinho, suspenso

O Lobão fazia um péssimo primeiro tempo, no entanto, restando poucos segundos para o término do tempo normal, o áureo-cerúleo quase empatou. Primeiro com Jonas, mas seu chute acabou sendo cortado, na sequência, Léo Dias arrematou para fora.

Tudo podia piorar

Se o ataque perigoso do Pelotas deu a sensação de que a história poderia mudar no segundo tempo, um pênalti contra o Lobão deu a certeza aos torcedores pelotenses de que tudo poderia piorar. Ao colocar a mão na bola, Gavião deu a Sharlei a chance do segundo gol do São Luiz. E ele aconteceu, aos 46 minutos.

Esperança em Sotilli

Para delírio do torcedor do Pelotas, Gilmar Dal Pozzo promoveu para a segunda etapa uma alteração: colocou Sandro Sotilli no lugar de João Paulo. O artilheiro áureo-cerúleo entrou bem, mas nos primeiros minutos pouco pode fazer.

Entretanto, aos 22, uma bela tabela entre Sotilli e Clodoaldo quase resultou em gol. Na finalização cruzada de Clodoaldo, Vanderlei fez boa defesa. Porém, nada funcionava para o lado azul e amarelo. Tanto que quando Jean Paulo chutou cruzado, marcou o terceiro da equipe de Ijuí: 3 a 0 São Luiz.

Gol de desconto e vaias

Com 33 minutos, o Pelotas descontou. Em cobrança de falta, Léo Dias fez o gol do Lobo. Nem isso, porém, foi suficiente para impedir as vaias do torcedor, muito insatisfeito com o desempenho do jogador.

Se não animava a torcida, pelo menos o time áureo-cerúleo crescia com o momento. Aos 38, Jonas aproveitou o bate-rebate na área adversária e deixou o Lobo encostado no placar: 3 a 2. Quatro minutos depois, Sotilli recebeu e bateu de esquerda, mas Vanderlei defendeu.

Nos últimos minutos, o zagueiro Jonas virou centroavante, mas a reação havia se limitado aos dois gols. Fim de jogo: vitória do São Luiz, 3 a 2.

Gauchão 2011
Estádio da Boca do Lobo
Dara: 06/02/2011
Arbitragem: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Danilo e Adilson (São Luiz) e Gavião (Pelotas)

Pelotas
Adinam; Johnathan (João Rodrigo), Jonas, Júnior Paulista e Alan; Gavião, Wanderson (Clodoaldo), Maicon Sapucaia e Léo Dias; Tiago Duarte e João Paulo (Sandro Sotilli).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

São Luiz
Vanderlei; Rodrigo Bronzatti, Faccin e Glauber; Danilo (Adilson), Daril, Baiano, Jean Paulo (William), Alexandre (Nícolas) e Neguette; Sharlei.
Técnico Beto Campos

Um comentário em “Sem inspiração, Lobo perde em casa”

  1. Um jogo igual a os anteriores. Um time totalmente desorganizado, com jogadores limitados (Wanderson e Jonathans principalmente) e mais uma vez vendo nosso treinador completamente perdido. Triste!!!!

Os comentários estão fechados.