Vitória com espírito de Segundona

Autor(a):

O  jogo

Felipe Oliveira abriu o placar para o Brasil

A partida começou equilibrada, com as duas equipes procurando o ataque. Quem chegou primeiro foi o time visitante. Luis Paulo arriscou a finalização, mas a bola foi para fora. Após alguns minutos de controle do 14 de Julho, o Brasil equilibrou as ações. Primeiro com Cinval e depois com Felipe Oliveira, tiraram gritos de “Uh” da arquibancada. Com a pressão o Xavante não demorou a abrir o placar.

Aos 25 minutos, Cinval deu ótimo passe para Galego, o lateral cruzou na medida e Felipe Oliveira fez o primeiro gol do Brasil na Segundona Gaúcha. Mesmo em vantagem no placar, o rubro-negro continuou a pressionar a saída de bola do 14 de Julho. Melhor no jogo, o Xavante criou oportunidades, porém, acabou não aproveitando. Aos 38 minutos, Marcelo Moscatelli recebeu livre dentro da área e chutou de primeira. A bola passou a direita do gol.

Polêmica e empate

O fim do primeiro tempo foi movimentado, aos 41 minutos Moscatelli recebe a bola na intermediária. O camisa 10 invade a área e cai. A arbitragem manda seguir e a torcida reclama de pênalti. Três minutos depois, quando ainda o Brasil reclamava de penalidade, o 14 de Julho chegou ao empate. Wando aproveitou a bola parada e o rebote do goleiro Adilson para deixar tudo igual.

Volta do intervalo reanima o Xavante

O segundo tempo começou com pressão e domínio do Brasil em cima do time adversário. Principalmente com a bola aérea o rubro-negro conquistou várias oportunidades para desigualar o placar. Rodrigo subiu livre e cabeceou por cima da meta de Julio Cesar. O 14 de Julho conseguiu suportar bem a pressão Xavante, ajeitou a marcação e cedeu menos espaços para o Brasil.

Blitz Xavante

Com o jogo morno o técnico Hélio Vieira mexe, coloca Flaviano no lugar de Cinval e muda o esquema para três atacantes. O Brasil ganha mais força ofensiva, os laterais Galego e Jackson ganharam as companhias de Felipe Oliveira e Flaviano, respectivamente, para troca de passes. Já o 14 de Julho ficou no 3-6-1, embolou o meio de campo e apostou tudo nos contra-ataques.

Aos 39 minutos a ousadia de Hélio Vieira deu certo. Marangón bateu escanteio da esquerda e Carlos Alberto, subiu livre e cabeceou no ângulo do goleiro Julio Cesar. Foi o segundo gol e o da vitória Xavante.

Acompanhe tudo que rolou na transmissão minuto a minuto da Rede Esportiva em parceria com clicRBS Pelotas

Brasil (2):  Adilson; Jackson, Rodrigo, Ronan e Galego; Carlos Alberto, Marangón (João Emir) , Cinval (Cinval) e Moscatelli; Felipe Oliveira (Jone) e Clayton. Técnico: Hélio Vieira

14 de Julho (1) : Julio Cesar; Fabio Souza, Leo e Gustavo; Marcelo, Alexandre, Vando, Luis Paulo (Cláudio Júnior) e Andre Silva (Botcha); Moises e Hilton (Michel). Técnico: Julio Fuentes

Gols: Felipe Oliveira e Carlos Alberto ( Brasil), Vando (14 de Julho)

8 comentários em “Vitória com espírito de Segundona”

  1. Boa noite XAVANTADA, acompanhei aqui da serra, pela RU via internet, a vitória do meu xavante, como foi a estreia, está ótimo, pois com o passar do tempo as peças vão se encaixando, e a equipe vai encontrar o melhor ritmo de jogo, valeu para inicio, vamos agora para a segunda rodada. mas o mais contagiante foi a chegada de nosso ONIBUS, gente, foi FANTÁSTICO, a emoção de nossos torcedores, chegando às lagrimas, foi realmente demais, ser XAVANTE é algo diferenciado, que não encontramos em lugar nenhum. bem pessoal, vamos com garra e sempre com pensamento positivo, que esse ano vamos para a primeira do gaúcho e para a B do brasileirão.
    candido

  2. Concordo que ser xavante é algo “diferenciado” meeeeesmo!
    Ganhar do pobre do 14 de julho(semi-amador e com um jogador a menos)com um golzinho chorado do Carlos Alberto e ainda comemorar??????
    Nem Freud explica…

  3. Chora meu caro João Francisco, vcs continuam preoculpado com a gente. O Pai ta voltando aos pouquinhos é só esperar, logo , estaremos festejando no salão de festas. Pq ninguém comenta o joguinho do pelotinhas domingo? não teve? se eu não estou enganado teve gauchão esse fim de semana… Ué ta tudo estranho! Saudacões da MAIOR E MAIS FIEL!

  4. alguém sabe me dizer, aproximadamente, o público total do jogo?

  5. ontem, no balanço final da rádio gaucha, foi falado em 7000 pessoas. Confere esse numero?

  6. O público era de aproximadamente 7000 pessoas . Na semifinal do Gauchão ontem , no jogo entre Caxias x São José-POA o público no estádio centenário era de 6000 pessoas!
    E os polenteros querem falar alguma coisa ainda ! OUAOEAUO

  7. O público total de foi de mais de 7000 com ingresso a 20,00 masc ou feminino. Esta é a diferença entre XAVANTES que nunca botaram este publico no Boca contra time do interior. Só não venhm falar de decisão a 5 pila…. coisa ridicula.

  8. Corrigindo: Esta é a diverença entre XAVANTES e lobinhos que nunca botaram este publico na boca contra time do interior. Só não venham falaqr de decisão da segundona comm portão entreaberto ingresso a 5 pila.

Os comentários estão fechados.