Wanderson e Rithison brigam pela vaga de Gavião

Autor(a):

Em entrevista coletiva, o técnico Armando Desessards falou sobre a equipe que pretende utilizar no jogo contra o Santa Cruz, no dia 9 de março. A dúvida é quem será o substituto de Gavião, que seria titular do áureo-cerúleo, mas está suspenso. Rithison seria a escolha mais evidente, mas Wanderson foi elogiado pelo comandante e pode voltar a ter oportunidades.

“O Wanderson treinou bem, pode ser o nosso primeiro volante. O Rithison também pode aparecer. Vamos ver até o dia do jogo”, explicou o comandante, que ainda apontou Cléber como o substituto de Makelele.

O técnico também falou da falta que Makelele fará a equipe. “Se for confirmado, é uma ausência e tanto, um jogador de grande qualidade. Mas estamos perdendo jogadores por diversas condições, isto faz parte, e vamos trabalhar com o grupo que temos, que é qualificado”, disse Desessards.

Perguntado sobre o esquema 3-5-2, que o treinador utilizou na maioria dos clubes por onde passou, Desessards explicou que faltam peças para usar este sistema de jogo. “Temos zagueiros fortes, que podem ser bons líberos, mas não temos stoppers, jogadores que possam jogar pelo lado na linha de três. Na linha de quatro os jogadores que temos podem ter um desempenho melhor”, explicou o comandante áureo-cerúleo.

O Pelotas deve ir a campo na sua próxima partida com um losango no meio, com Maicon Sapucaia fazendo o lado esquerdo, Cléber pela direita, Léo Dias mais adiantado e Rithison ou Wanderson na primeira função. A provável equipe é Adinam; Eduardo Eré, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Rithison (Wanderson), Cléber, Maicon Sapucaia e Léo Dias; João Paulo e Tiago Duarte.

Um comentário em “Wanderson e Rithison brigam pela vaga de Gavião”

  1. Wanderson, Robinho, Adinan…. Esse ano vai ser duro mesmo!! É muita incompetencia junto. Isso que no começo da temporada, a direção do Pelotas afirmou que tinhamos o melhor grupo do interior. Meu medo que quando eles disserem que temos um grupo ruim…. Obrigado Aleixo, obrigado Bopp por mais um ano de muitos investimento e nenhum resultado.

Os comentários estão fechados.