Atacante fica um pouco mais distante

Autor(a):
Hélio espera ter mais um camisa 9 assim que possível

Flaviano tem feito muitos gols. Gleisson tem entrado bem nas partidas. O desempenho de Felipe Oliveira é inquestionável. O problema é que os três citados são da mesma característica: gostam de cair pelo lado do campo. Com isto, Clayton, que só atuou nos dois primeiros jogos, acaba fazendo muita falta. Lesionado, o único centroavante de ofício no grupo Xavante será desfalque certo nas próximas rodadas. E o clube encontra dificuldades para contratar um novo camisa 9.

Ontem (16), no desfecho da entrevista coletiva, o técnico Hélio Vieira fez um comentário sobre as dificuldades em encontrar um centroavante no mercado. Vale lembrar que na última segunda (14) ele havia dado como certa a chegada de um camisa 9 indicado por ele junto à direção rubro-negra.

“Na verdade, o negócio não evoluiu, pelo contrário, ele regrediu. Nós ainda temos a necessidade de contratar este centroavante, embora os nossos atacantes estejam muito bem. A gente percebe no meio do jogo bolas que são levantadas na área, e é a característica do nosso time usar muito os lados, e não tem ninguém na área pra aproveitar isso. Precisamos de um centroavante, e a diretoria está trabalhando pra trazer esse jogador”, explicou o técnico Hélio Vieira.

Momentos antes, um dos diretores de futebol, Claudio Montanelli, havia falado sobre as dificuldades em se achar nomes disponíveis no mercado neste momento. “Tem muito jogador disputando série A, disputando primeira divisão. Nós ainda vamos contratar de quatro a cinco jogadores para esta Segundona ainda, com possibilidade de aproveitamento na Série C, mas temos que esperar, não adianta trazer alguém agora que não vai nos dar a resposta, assim que possível a gente vai estar trazendo jogadores de qualidade que vão acrescentar muito no nosso grupo”, concluiu Montanelli.