Farroupilha vence mais uma

Autor(a):
Alfinete, o autor do gol tricolor

Alfinete marcou o gol do Farroupilha aos 42 minutos do primeiro tempo e concretizou a primeira vitória da equipe pelotense fora de casa.

Se o Farroupilha já estava com a autoestima elevada após vencer o Bagé na segunda rodada da Segundona, imagine vencendo uma partida fora de casa. Como se não bastasse, agora o tricolor assume a liderança da competição ao lado de Brasil e São Paulo.

Neste domingo, o tricolor do bairro Fragata mostrou maturidade ao enfrentar o Guarany, pressionou durante o primeiro tempo e conseguiu o gol após jogada de escanteio, com Alfinete, aos 42 minutos.

Na etapa final o time pelotense caiu de produção, mas com muita vibração conseguiu segurar o resutado e por pouco não ampliou o marcador em lances de contra-ataque. E foi numa jogada de contra-ataque do Farroupilha, já no final da partida, que o goleiro do Guarany foi expulso por fazer falta em cima de Tiago Boiadeiro. Como o Guarany já havia feito as três substituições, William – um jogador de linha – teve de ir para o gol.

O jogo terminou mesmo em 1 a 0. A vitória fora de casa acaba com um jejum: já faziam quase dois anos que o Farropilha não vencia fora do estádio Nicolau Fico – a última vitória havia sido no dia 10 de maio de 2009, contra o São Paulo de Rio Grande, por 3 a 1.

Ficha técnica

Guarany 0x1 Farroupilha
Guarany: Sandro, Cléber (Willian), Leandro Magrão, Bonaldi e João Fernando (Tiago Baiano); Luciano Corrêa, Éder, Itamar (Marcelo Resende) e Luís Fernando; Michel Lugo e Michel Souza.
Treinador: Rodinei Lucas

Farroupilha: Diego, Carlão, Aládio, Evandro e Matarazzo (Nillier); Max, Dega, Manga (Tiago Boiadeiro) e Jonas; Maico e Alfinete (Bruno Milar).
Treinador: Bebeto Rosa

Cartões amarelos: Max, Tiago Boiadeiro, Diego (Farroupilha) e Luís Fernando (Guarany)
Cartão vermelho: Sandro (Guarany)