Hélio quer um time com mais posse de bola

Autor(a):
Moscatelli sofreu com a marcação do 14

Um time mais compacto, que fique mais tempo com a bola no pé, isto é o que tem buscado o técnico Hélio Vieira nos treinamentos desta semana. Na quinta-feira (3) o Brasil enfrenta o Rio Grande às 20h30min, no estádio Bento freitas, e Vieira espera ver uma equipe diferente.

“Ficar um pouco mais com a bola e não ter pressa, atacar em velocidade na hora certa, é o que o Hélio nos tem passado nos treinos. Com calma nos vamos chegar ao gol adversário”, disse o lateral Jackson.

Para Marcelo Moscatelli, além da posse de bola, o meio campo precisa melhorar. ” Precisamos trabalhar a bola mais rápido  para alimentarmos um pouco mais o ataque. O meio campo, setor em que eu o Cinval atuamos não esteve bem, mas no geral fizemos uma boa partida contra o 14″, disse o meia.

O treinador Xavante comanda nesta quarta-feira a noite, às 19h, o último trabalho antes do confronto com o “vovô” Rio Grande. O volante Leandro Maragón segue como dúvida, o atleta  que sente um desconforto muscular, não treinou hoje. O Departamento Médico do clube  irá fazer uma nova avaliação no jogador na quarta-feira pela manhã.

DEIVID

O jogador,  que acertou sua saída hoje do Bento Freitas, pode ir para o Rio Grande, mas não irá atuar contra o Xavante. Primeiro porque não há tempo hábil para regularizar o atleta até quinta-feira. Segundo em virtude de uma cláusula no contrato que impede que o jogador enfrente o Brasil.