Jogo da recuperação

Autor(a):
No Bento Freitas deu Xavante 2 a 1

A peleia não é fácil, o jogo é na casa do adversário e a rivalidade Pelotas-Rio Grande é muito forte. Não bastasse isso, Hélio Vieira tem muitos desfalques para o confronto desta noite. Mesmo assim, o Brasil vai à Noiva do Mar para reencontrar o caminho das vitórias e mostrar uma nova atitude na competição. Principalmente após as cobranças da diretoria em cima do grupo de jogadores e da comissão técnica.

E a mudança não será apenas de atitude, os desfalques obrigaram o técnico Hélio Vieira a mudar o esquema tático. Com as baixas de Rodrigo suspenso, além de Miguel, Gleisson, Clayton e Felipe Oliveira lesionados, Vieira deve colocar o time no 4-5-1. “O 4-5-1 foi treinado, também trabalhamos com a opção de três zagueiros”, disse o comandante Xavante que define a equipe momentos antes do jogo.

RIO GRANDE

O técnico Cyro Leães terá os desfalques de Fabrício na lateral esquerda, e dos atacantes Giovane e Mano Garcia lesionados. O volante Maurício e o zagueiro Aguinaldo voltam de suspensão. “A ordem é voltar a ter uma atitude vencedora desde o início do jogo. Vamos fazer um jogo brigando pela liderança, pois desejamos manter essa posição e isto nos dá um encaminhamento importante quanto à confiança para a sequência do campeonato”, disse Leães.

Ficha Técnica

Rio Grande X Brasil

Estádio: Arthur Lawson

Horário: 20h30min

Arbitragem: Adriano Sajonc, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Rafael da Silva Alves.

Rio Grande – Fabiano; Rogerinho, Maikel, Eliseu e Aguinaldo (Max); Alysson Baiano, Maurício, Deivid e Juninho Oliveira; Osmar e Enzo. Técnico: Cyro Leães.

Brasil – Adílson; Leandro Marangón, Júnior Carvalho, Ronan e Galego; Carlos Alberto, João Emir, Cinval, Marcelo Moscatelli e Cléber; Flaviano. Técnico: Hélio Vieira.