Mistério na escalação para o clássico

Autor(a):
Clima de mistério para o clássico é a arma tricolor

Mais uma vez, o clima é de mistério no Nicolau Fico. Tudo em função da escalação da equipe, que mais uma vez é guardada a sete chaves pelo técnico Bebeto Rosa. A tendência, entretanto, é pela manutenção do esquema de jogo utilizado na vitória por 1 a 0 diante do Bagé, com a mudança de uma ou duas peças. Carlão deve entrar na lateral-direita e Tiago Boiadeiro também pode receber uma oportunidade.

“O importante é ter padrão de jogo. A vitória diante do Bagé foi mágica, como disse o Passarinho (preparador de goleiros do Farroupilha) na sexta (3), mas nós sabemos que tem muita coisa errada ainda. Treinamos muito, estudamos muito o Brasil e vamos ver o que podemos fazer para vencer eles. No futebol, a gente sabe, tudo é possível, ainda mais se tratando de Segundona, que tem pegada e nem sempre o time mais técnico acaba vencendo”, disse o técnico Bebeto Rosa.

O treinador também admitiu o amplo favoritismo do Brasil para o clássico, mas frisou que isto irá servir como elemento de estímulo para o elenco tricolor.

“O Brasil não é só o favorito no jogo, é o favorito pra levar a Segundona, como eu tenho dito sempre. Mas jogar contra eles é até bom, porque é o jogo que inspira os nossos jogadores. O Farroupilha vai ter que jogar muito, suar muito para vencer, mas é esse tipo de jogo que inspira os jogadores, que anima o atleta. Se todo mundo for comprometido, certamente podemos sair com um excelente resultado”, explicou Rosa.

Questionado sobre a equipe, Bebeto fez questão de manter o mistério, dizendo que algumas mudanças podem ocorrer, mas não muitas. A tendência é que o esquema com três volantes seja mantido. A novidade será o ingresso de Carlão ou como zagueiro na vaga de Evandro ou como lateral-direito no lugar de Bruno Morales. Tiago Boiadeiro também pode aparecer na vaga de Manga, se o técnico optar por colocar o seu principal meia no segundo tempo.

O Farroupilha deve ir a campo com Diego; Carlão (Bruno Morales), Aládio, Evandro e Matarazzo; Jonas, Max, Dega e Maico; Manga (Tiago Boiadeiro) e Alfinete. O palpite, logicamente, não é definitivo, considerando que nas últimas duas oportunidades Bebeto Rosa conseguiu surpreender a todos em suas escalações. Perguntado no final da entrevista sobre o posicionamento de Carlão, o treinador disse que “o mistério faz parte do jogo, quem vier ao jogo vai ver o time”. A frase define bem o clima atual no estádio Nicolau Fico.