“Tranqüilidade sim, morosidade não”, diz Ronan

Autor(a):
Ronan volta a zaga no clássico

A campanha até aqui é impecável, quatro jogos e quatro vitórias, liderança isolada da chave 1 com 12 pontos. Com a classificação encaminhada à previsão é de dias tranqüilos no Bento Freitas, nada disso. Para o zagueiro Ronan o time não pode para por aí, tampouco relaxar com a boa campanha neste início de Segundona.

“Tranqüilidade sim, mas não podemos confundir com morosidade. Praticamente encaminhamos a classificação, mas tem mais jogos nesta fase, não podemos parar por aí, temos que continuar com os nossos objetivos, degrau por degrau em busca da classificação”, disse o defensor.

Para ele, a boa fase rubro-negra também não garante favoritismo para equipe no clássico de sábado (19) contra o Farroupilha. “Clássico é um jogo diferenciado, decidido nos detalhes. Não tem favoritismo à hora que entra em campo são 11 contra 11. O Farroupilha tem a sua força está no seu campo, pode ter certeza que vai ser um grande jogo, e o Brasil vai fazer o possível para sair vitorioso”, disse.

Para o Bra-Far Hélio Vieira deve promover o retorno da equipe titular. A dúvida está no ataque, Flaviano autor de três gols em dois jogos, pode ganhar a vaga de Gleisson.