Brasil investe na base

Autor(a):

Jovens ganharam novas instalações

O Brasil iniciou a Copa FGF Sub-17 com empate fora de casa, 1 à 1, com o Bagé na Rainha da Fronteira. A equipe comandada por Géverton Duarte, ganhou reforços importantes, e não foram para dentro de campo. Um grupo de sete conselheiros do clube assumiu e investiu na reforma do Departamento Amador.

João José Cruz, Marcelo Menegotto, Gérson Nunes, Paulo Fagundes, Luis Otávio Moraes, Luciano Abrantes e Octávio Torres, com aval da direção executiva do clube, assumiram a administração das categorias de base. Um projeto que já vinha sendo planejado a tempos atrás.

– Nós formamos um grupo de conselheiros que resolveu reformular o Depto Amador do Brasil depois que viu o resultado parcial da enquete no site oficial do clube, onde os torcedores colocaram que o Brasil deveria investir nas categorias de base. Então, nós, conselheiros e torcedores fanáticos, que já tínhamos essa intenção, resolvemos abraçar essa causa e iniciar uma reestruturação desse departamento – explicou Octávio Torres.

A primeira grande contratação foi Gilberto Carapetto, o Seu Dedé. Ele retorna ao Xavante, para atuar como uma espécie de Gerente de Futebol do Departamento Amador. O técnico Géverton Duarte, ganhou uma comissão técnica completa, formado pelo preparador físico Eduardo Musskopf, o preparador de goleiros Fabrício Bareño, mais um massagista e um roupeiro.

O grupo também reformou toda estrutura física disponibilizada para base. Vestiário e rouparia estão de cara nova, uma sala para recepção do departamento está sendo providenciada. O grupo tem realizado treinos no Arealense e também no Tourist, mesmos locais onde o elenco profissional trabalha.

Um pequeno passo de uma longa caminhada, para que no futuro, o Brasil possa revelar seus próprios talentos, e ter um time com a cara do clube. O próximo compromisso do time de Geverton Duarte será no dia 27, o clássico BraPel, no estádio Bento Freitas. Em breve a equipe sub-15 também estará disputando competições oficiais.

 

Um comentário em “Brasil investe na base”

Os comentários estão fechados.