Farroupilha vence, mas sinal é de alerta. Entenda

Autor(a):

Resta apenas mais um jogo para o Farroupilha. Esta tarde, ao bater o Rio Grande por 4 a 0, com três gols de Juninho e um de Alfinete, o tricolor pelotense obteve sua quarta vitória em 11 jogos. Importante? Importantíssimo.

A equipe de Luizinho Vieira rivaliza diretamente com o Guarany de Bagé pela classificação à próxima fase, bem como o objetivo de fugir do rebaixamento. No entanto, com dois jogos a menos, a equipe bajeense, teoricamente, leva vantagem. Nesta segunda (11), o alvirrubro enfrenta o Brasil, em sua primeira partida após ver o adversário direto, o Fantasma, vencer e distanciar-se três pontos.

No dia 13, quarta-feira, o tricolor do Fragata vai a Livramento, em seu último jogo – pelo menos na primeira fase. O Guarany, por sua vez, tem após o confronto em casa contra o Xavante, o clássico Ba-Gua, no qual é favorito e mandante e, em seu último jogo, o Rio Grande, fora de casa.

Confrontos restantes do Guarany:

11 de abril: Guarany e Brasil
14 de abril: Guarany e Bagé
17 de abril: Rio Grande e Guarany

Confrontos do Farroupilha:

13 de abril: 14 de Julho e Farroupilha

Risco elevado

Apesar do bom resultado e placar alcançado frente ao Rio Grande, o risco de rebaixamento ainda é grande para o Fantasma. Levando em conta o favoritismo para todas as partidas de Farroupilha e Guarany, observa-se uma provável vitória do time bajeense, contra o Bagé, e um revés tricolor contra o 14 de Julho.

Em uma análise mais pessimista, o tricolor perdendo para o time de Livramento, teria grandes chances de ser rebaixado. Afinal, com três jogos restando, o Guarany não poderia vencer nenhum em função dos critérios de desempate. Ou melhor, poderia. Para isso, entretanto, o alvirrubro precisaria ser goleado em uma de suas derrotas, já que, após as vitórias*, é o saldo de gols simples que determina o time em vantagem.

O olhar mais otimista em relação ao futuro tricolor é uma vitória sobre o 14 de Julho e, com isso, levar em conta que Brasil e Rio Grande não devem perder para o Guarany. Com essa mentalidade, mesmo que os bajeenses empatassem os dois confrontos e vencessem o Bagé, somariam mais cinco pontos, apenas. Dessa forma, a equipe do Fragata atingiria 17 pontos, enquanto o Guarany ficaria nos 16 (hoje soma 11 pontos).

*Com apenas uma vitória nos três jogos restantes, o Guarany chegaria a quatro êxitos, número atual do Farroupilha.

Um comentário em “Farroupilha vence, mas sinal é de alerta. Entenda”

  1. Força Farrapo, sou Xavante mais temos que ajudar o Farrapo, para o ano que vem ter os 3 times de Pelotas, e Rumo à Série E do Nacional !! 🙂

Os comentários estão fechados.