Para garantir a liderança

Autor(a):

Hoje, às 20h30min, o Brasil volta a Rainha da Fronteira depois de vencer o Bagé fora de casa e alcançar a primeira vitória longe do estádio Bento Freitas. Desta vez o Xavante duela contra o Guarany, equipe que luta para se manter na Segundona Gaúcha.

Brasil enfrenta o Guarany às 20h30min

As dúvidas do técnico Hélio Vieira recaem na lateral-esquerda. Galego, titular da posição, está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Com a ausência do capitão Xavante o treinador pode optar por Rudieri, promessa das categorias de base do Brasil, que ainda não jogou como profissional. O zagueiro Cris também pode pintar na vaga de Galego, com essa alternativa, Ronan deve ser empurrado para a lateral.

Outro desfalque do time pelotense é o volante Carlos Alberto. Wilson entrará no seu lugar. Para formar a dupla de voltantes, ao lado de Wilson, o técnico Hélio deve escalar João Emir, deixando Leandro Marangón no banco. No ataque o técnico rubro-negro deve manter Felipe Oliveira e Flaviano. Jone e Gleisson são alternativas para o jogo, os dois estão recuperados de lesão.

Guarany-Ba
Sandro; Cléber, Leandro Magrão, Bonaldi e Marlon; Éder, Itamar Willian e Marcelo Resende (Tiago Sousa); Michel Lugo e Luís Fernando. Técnico: Osvaldo Menezes Rolim
Brasil
Luciano, Jackson, Júnior Carvalho, Ronan e Rudieri (Cris); Wilson, Cinval, João Emir e Moscatelli; Flaviano e Felipe Oliveira. Técnico: Hélio Vieira