Veja a artilharia áureo-cerúlea no Gauchão 2011

Autor(a):
O artilheiro: Tiago Duarte marcou seis vezes

A campanha em geral do Pelotas, no Campeonato Gaúcho, não agradou. Ao fim de 15 rodadas, a equipe conseguiu ficar à frente, na classificação geral, apenas de Universidade, Inter-SM e Porto Alegre. No entanto, não foi apenas este fator que ficou de negativo. O número de gols marcados também decepcionou.

Em 15 jogos, foram marcados apenas 21 gols. Média de 1,4 por partida. Tamanha dificuldade para marcar, deixou o Pelotas à frente neste quesito apenas de cinco equipes: Universidade (20 gols marcados), Santa Cruz (16), Inter-SM (15), Novo Hamburgo (13) e Porto Alegre (10).

O pequeno número de gols convertidos torna-se ainda menor se comparados ao ano passado. Em 2010, em 18 partidas realizadas – já que a equipe chegou na decisão do segundo turno – foram marcados 33 gols, 12 a mais que este ano. De semelhanças, apenas a quantidade de gols marcados pelo artilheiro do Pelotas. Seja Sandro Sotilli, em 2010, ou Tiago Duarte, artilheiro de 2011, ambos comemoraram seus próprios gols seis vezes.

Com pouco brilho e muitas vezes sem sintonia, o Lobão também ficou sem trilha sonora. Em um único jogo, ninguém conseguir marcar três vezes. Mais de uma vez, aliás, foi tarefa árdua. Foi apenas na penúltima rodada, contra o Inter-SM, que um jogador do Pelotas conseguiu vibrar duas vezes: João Paulo.

Confira quantos gols cada atleta do Pelotas fez e contra quem foram marcados

Tiago Duarte 6 – 1 Ypiranga – 1 Lajeadense – 1 Canoas – 1 Inter – 1 Juventude – 1 Veranópolis
Sotilli 4 – 1 Caxias – 1 Novo Hamburgo – 1 São José – 1 Grêmio
João Paulo 4 – 1 Novo Hamburgo – 1 Inter – 2 Inter-SM
Jonas 2 – 1 São Luiz – 1 Veranópolis
Léo Dias 1 – 1 São Luiz
Alan 1 – 1 Porto Alegre
Clodoaldo 1 – 1 Porto Alegre
Júnior Paulista 1 – 1 Inter-SM
João Rodrigo 1 – 1 Cruzeiro