O último jogo da primeira fase da Segundona Gaúcha deixou uma dúvida nos torcedores Xavantes. A derrota para o São Paulo, de Rio Grande, em casa, levou a demissão do técnico Hélio Vieira e a contratação de Beto Almeida. A comissão técnica mudou, reforços chegaram e o Brasil passou de incógnita ao único time capaz de ter 100% de aproveitamento no fim do primeiro turno da segunda fase. Para que isso ocorra o rubro-negro deve vencer o Cerâmica no confronto deste domingo, às 19h, no estádio Bento Freitas.
Para conquistar sua terceira vitória no comando do Brasil, Beto Almeida não contará com o Jackson, lesionado. Como Thiago Mattos, o outro lateral-direito do grupo, ainda não está liberado para atuar, o treinador passa a ter uma dúvida na posição. Ramos ou Athos podem ser improvisados na lateral. Caso a opção do técnico Beto Almeida seja por Athos, o goleiro Vanderlei sairia do time, devido ao limite de jogadores de Série A.
Brasil x Cerâmica
Local: Estádio Bento Freitas
Horário: 19h
Brasil: Adilson; Athos, Junior Carvalho, Vinícius e Galego; Carlos Alberto, João Emir, Ramos e Moscatelli; Kim e Juba. Téc: beto Almeida
Cerâmica: Donizete; Fernando, Marcão, Sidney e Jeferson; Rafael, Liniker, Claudemir e Pedro Nunes; Dinei e Cidinho; Tec. Luis Eduardo.
Arbitragem: Gilmar Nunes Dos Santos, José Airton Pletsch e Ilson Marcos Soares