Em busca da primeira vitória na terceira fase

Autor(a):
Felipe Oliveira volta ao time

O Xavante ainda não venceu na terceira fase da Segundona Gaúcha. Empatou, em casa, na primeira rodada com o São Paulo e foi derrotado para o Avenida jogando em Santa Cruz do Sul. Após folgar na rodada do fim de semana, o Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, às 20h, contra o Brasil de Farroupilha no estádio Bento Freitas em busca da primeira vitória. A partida terá transmissão, ao vivo, lance a lance, pelo Rede Esportiva e ClicRBS Pelotas.

 

Para fazer os primeiros três pontos nesta terceira fase da Segundona, o técnico Beto Almeida vai mexer mais uma vez no ataque. Depois de tentar Kim e Lino ao lado de Juba, o treinador rubro-negro escalará outro parceiro para o camisa 9. Felipe Oliveira treinou como titular durante a semana e ganhou uma vaga no time. O atacante que era titular do técnico Hélio Vieira, vice-artilheiro do Catarinense de 2010, terá a primeira oportunidade de sair jogando com o atual treinador Xavante.

A defesa será a mesma do último jogo: Ronan e Vinícius na zaga, Galego e Thiago Mattos nas laterais No meio, o técnico deve manter Carlos Alberto logo à frente da zaga juntamente com João Emir e Ramos na segunda linha do meio. Kim cuidaria da armação das jogadas. No ataque, Juba terá a companhia de Felipe Oliveira.

O xará de Farroupilha tem desfalque no ataque. Rafael Xavier, que já passou pela Baixada, está suspenso. No lugar do atleta entrará outro conhecido da torcida rubro-negra, Kito. Além dele, outro jogador que passou pelo Bento Freitas irá atuar contra o Rubro-negro. Se trata de Luiz Müller, goleiro que fez ótima Série C com a camisa Xavante.

O Rede Esportiva vai estar conectado ao vivo, a partir das 19h45min, direto do Bento Freitas, para a já tradicional transmissão minuto a minuto, lance a lance.

SERVIÇO DE JOGO
Segundona. 4ª Rodada. Terceira fase.

Data: 25/05/2011
Local: Estádio Bento Freitas
Horário: 20 horas

Brasil: Vanderlei; Thiago Matos, Vinicius, Ronan e Galego; Carlos Alberto, Ramos, João Emir e Kim; Felipe Oliveira e Juba. Técnico: Beto Almeida

Brasil de Farroupilha: Luiz Muller; Tiago, Jean, Xavier (Heverton) e Diego (Fabinho); Rodrigo Dias, Tiago Renz, Eduardinho e Marcos Paraná; Kito e Gavião. Técnico: Paulo Turra.