Esportivo pode perder todos os pontos da segunda fase

Autor(a):

O Esportivo, adversário do Brasil neste domingo, pode estar lutando em vão por uma vaga na próxima fase da Segundona Gaúcha. De acordo com informações ainda extra-oficiais, o próprio clube pelotense teria encaminhado uma notícia de infração disciplinar ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na terça-feira (26) posterior a realização da partida no estádio Montanha dos Vinhedos, pedindo a perda de 3 pontos do clube de Bento Gonçalves devido à escalação irregular do jogador Daril. Pois ele ainda tinha contrato de empréstimo vigente com o São Luiz de Ijuí na data da primeira rodada da segunda fase da Segundona e, por isso, teria atuado de forma irregular.

Dentro das quatro linhas, Brasil e Esportivo se enfrentam amanhã, às 19h, no Estádio Bento Freitas. A partida terá cobertura ao vivo, minuto a minuto, do Rede Esportiva em parceria com o clicRBS Pelotas.

5 comentários em “Esportivo pode perder todos os pontos da segunda fase”

  1. Se o brasil não perde os pontos para o Riogrande o Esportivo também não perde ponto nenhum porque dentro da FGF não tem uma pessoa que saiba fazer uma tabela de jogos,imaginem redigir um regulamento. Porque o Brasil de Pelotas que foi terceiro colocado e o Cerâmica que foi terceiro também ganharam como premio duas partidas seguidas em casa nessa segunda fase e o Esportivo que chegou em segundo não teve esse privilégio.O Brasil jogou com quatro jogadores série A no jogo de Bento, a FGF até já alterou a sumula que está incompleta e com um nome a mais na relação do juiz para os cartões amarelos. esse nome é do jogador Kim.O brasil está é com medo de perder os pontos para o Rio Grande e anda buscando sarna pra se coça, vai encontrar com certeza.vem fazer copa do mundo contra o esportivo na montanha e entregam o jogo pro cerâmica, clube que o Esportivo ganhou tres vezes esse ano,duas jogando em gravatai.Jogue e cale a boca brasil,não brinque com quem está quieto.

    1. Paulo, o caso dos jogadores de primeira divisão já foi esclarecido. Em relação a esta ação contra o Esportivo, o Brasil tem como base o BID – Boletim Informativo Diário da CBF. Fiz a consulta, e a rescisão de Daril foi registrada somente no dia 26, sendo que o atleta foi utilizado no dia 24 – quando o Esportivo foi derrotado pelo Brasil por 1 a 0, lá em Bento. Assim sendo, o Esportivo DEVE sim perder pontos.
      Te confesso que achei estranho o Esportivo cometer uma falha dessas – afinal, um jogador não pode jogar por uma equipe tendo contrato com a outra, e é um pouco de “amadorismo” escalar um atleta nestas condições, mas de qualquer forma vamos esperar para ver como a história vai se encaminhar.
      Um abraço e obrigado pela inteligente colaboração

  2. último jogo do Daril pelo São Luiz foi 16/04/2011 – Cruzeiro 2×0 São Luiz e ele se apresentou na montanha dia 19/04 pois foi dispensado pelo Clube de Ijui. agora como é que o brasil sabe da data do final do emprestimo de Daril para o São Luiz que ja era do Esportivo para fazer uma denuncia já na segunda dia 26? onde eles foram buscar a informação no final de semana?pois o jogo foi no domingo 24,ja fizeram isso de caso pensado? a FGF passou as datas do contrato de Daril com o São Luiz antes do jogo ao brasil? alguém duvida?

    o certo é que o Esportivo é que devia entrar no TJD contra o brasil pois no jogo aqui eles entraram com 4 jogadores série A.

    1. Paulo, teu clube está fechado para férias se preocupe a hibernar, faça que nem um urso kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fanfarrão

  3. problema que aparece no site da cbf a rescisão do contrato no dia 26/04/2011 e o cara jogou dias antes por isso jogador ta irregular ta uma visitinha la no site da cbf essa data

Os comentários estão fechados.