Foco dentro de campo

Autor(a):

A semana no estádio Bento Freitas foi movimentada. Principalmente pelos fatores extra-campo. As brigas judiciais que movimentam a Chave 9, agora devem ser deixadas de lado. O foco é vencer o Esportivo, às 19h, no Estádio Bento Freitas e encaminhar a classificação.

Thiago Matos é o novo camisa 2 do Brasil

Na busca dos três pontos o técnico Beto Almeida promoverá uma estreia. Thiago Matos, que chegou lesionado à Baixada, ganhará a vaga na lateral-direita. Nos dois últimos jogos o treinador Xavante teve que improvisar na posição. Primeiro tentou com Ramos e depois com Leandro Marangón. Para a partida decisiva Beto Almeida volta a ter um lateral de ofício, que mostra confiança e vontade de voltar a jogar.

– Eu acreditava que não estaria pronto, mas porque não tinha acontecido um teste como este ainda ( contra o Arealense), que é o mais próximo do que se encontra em um campeonato, e é diferente dos treinamentos, onde a gente acaba tirando o pé numa dividida mais forte. Então, essa acabou sendo uma oportunidade muito boa, e eu fiquei feliz com o meu desempenho. Não esperava ficar tão solto assim, claro que ainda falta um pouco, mas me senti bem. Acredito que este foi um teste final, e eu consegui passar, acho que estou preparado – disse o lateral.

Outra novidade na formação da equipe é a entrada de Lino ao lado de Juba no ataque. Beto Almeida abrirá mão do primeiro volante,  escalará o meio com Ramos, João Emir, Kim e Moscatelli. Na zaga o Brasil terá Vinícius e Ronan. Galego e Vanderlei completam o time.

A partida terá transmissão minuto a minuto pelo Rede Esportiva.

Brasil x Esportivo

Local: Estádio Bento Freitas

Horário: 19h

Brasil: Vanderlei; Thiago Matos, Vinicius, Ronan e Galego; Ramos,João Emir, Moscatelli e Kim; Lino e Juba. Téc: Beto Almeida

Esportivo: Dudu; Diego Bottin, Juliano Ortolan, Renato Benatti, e Marcio Silveira; Belmonte, Diego Eli, Jean Paulo e Giovani; Zeferino e Lê. Téc: Leandro Machado

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, Jair Maciel Lovay e Rodrigo Silveira de Vargas