Hora de quebrar o tabu

Autor(a):
Junto ao torcedor Brasil espera quebrar o tabu

O São Paulo-RG é literalmente a pedra no sapato do Brasil. Há quase sete anos o rubro-negro não vence o rubro-verde de Rio Grande. Em 2010 um empate e uma vitória do Leão. Este ano em dois confrontos vantagem do São Paulo, duas vitórias. Hoje ás 20h no Bento Freitas, além de estrear com pé direito na terceira fase da Segundona, o Xavante entre em campo para quebrar esse tabu.

Clayton pode ser a surpresa Xavante

O técnico Beto Almeida, não terá o zagueiro Junior Carvalho lesionado, mas conta com a volta de Carlos Alberto. Porém a tendência é a manutenção da equipe que venceu o Esportivo na penúltima rodada da segunda fase. A novidade pode ser Clayton no ataque.

O adversário

O São Paulo-RG do técnico Tonho Gil vem a Pelotas motivado. O time pode ter o retorno do zagueiro Rudi e do volante Wagner Rincón, que estavam lesionados. O zagueiro Junior Xavier, que não enfrentou o Farroupilha, fica a disposição. A baixa é o lateral Mateus que cumpre suspensão automática. O meia Mazinho, que atuou alguns minutos contra o Farroupilha, pode aparecer entre os titulares.

Ficha Técnica

Brasil X São Paulo-RG

Estádio: Bento Freitas

Horário: 20h

Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Júlio Cesar de Freitas e Antônio Padilha

Brasil – Vanderlei; Thiago Matos, Vinícius, Ronan e Galego; Ramos, João Emir, Kim e Marcelo Moscatelli; Juba e Lino (Clayton). Técnico: Beto Almeida.
São Paulo – Roger; Caio Gomes, Rudi (Junior Xavier), Neto e Allan; Rodrigo Gaúcho, Wagner Rincon, Dudu Branco e Douglas ( Mazinho); Da Silva e Sandro Sotilli. Técnico: Tonho Gil.