Vencer ou vencer

Autor(a):
Beto escalou três atacantes.

Lanterna da Chave 10, nesta terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho 2011, o Brasil encontra-se em situação desconfortável na competição. Com três jogos disputados, sendo dois dentro do estádio Bento Freitas, o Xavante tem apenas dois pontos, em nove disputados. Para continuar lutando por uma classificação, o rubro-negro, terá que vencer o União Frederiquense, hoje, às 15h, no estádio Vermelhão da Colina.

Vitória. Esta é a palavra que não sai da cabeça dos torcedores Xavantes. Principalmente, porque o Brasil ainda não venceu nesta terceira fase da Segundona Gaúcha. Estreou com empate, em casa, diante o São Paulo, de Rio Grande. Perdeu para o Avenida, jogando em Santa Cruz, no último minuto. E na terceira rodada, ficou no 0 a 0 diante o Brasil de Farroupilha, na Baixada, tendo Vanderlei como melhor em campo.

Athos volta a ganhar uma chance no meio.

Para reverter essa situação o técnico Beto Almeida vai mexer bastante na equipe titular. Serão cinco mudanças em relação ao time que começou o jogo contra o seu xará de Farroupilha. A defesa terá duas modificações. Saem Thiago Mattos, lesionado, e Ronan. Entram Jackson e Jr. Carvalho, que volta de lesão. No meio de campo as mudanças são ainda mais radicais. O treinador rubro-negro vai escalar dois primeiros volantes, Wilson entra, no lugar de João Emir, para fazer dupla com Carlos Alberto.

Com a lesão no tornozelo de Kim, abrindo uma vaga de série A, Athos será o responsável pela ligação com o ataque. Ramos suspenso, dará lugar ao centroavante Clayton. Felipe Oliveira e Juba formarão o trio ofensivo ao lado do camisa 9.

O adversário:

Com quatro pontos na tabela, o União Frederiquense, é o segundo colocado do grupo. Se conquistar a vitória, o time de Frederico Westphalem, chega aos sete pontos e pode assumir a liderança. O técnico Rodrigo Bandeira também tem desfalques para montar a equipe. O setor ofensivo tem duas baixas para o confronto contra o Xavante. Leandro Rodrigues, por lesão, e Tiago Matos, suspensos, estão fora da partida.

União Frederiquense x Brasil

Local: Vermelhão da Colina

Hora: 15h

União Frederiquense: Rodrigo; Rodrigo Vareta, Cirilo, Everton e Ronaldo; Gian, Cleiton, Edilson e  Adilson; Fabiano Veiga e Bassani. Téc: Rodrigo Bandeira

Brasil: Vanderlei; Jackson, Vinícius, Jr. Carvalho e Galego; Wilson, Carlos Alberto e Athos; F.Oliveira, Juba e Clayton. Téc: Beto Almeida

Arbitragem: Anderson Daronco, Marcelo Bertanha Barison e Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche.