A síndrome dos 45, de novo!

Autor(a):
Brasil, de Vinicius, sofreu mais um gol nos acréscimos

A classificação está mais distante e não depende mais só do Brasil. Ao ver o auxiliar levantar a placa com os acréscimos o time rubro-negro parace entrar em pânico, e o erro é iminente. O gol de empate do Avenida, anotado por Japa aos 48 minutos do segundo tempo é a prova de que definitivamente os acréscimos não fazem bem ao Brasil. A equipe  segue sem vencer na terceira fase da segundona, e está em situação ainda mais delicada com apenas quatro pontos na tabela de classificação.

O Jogo

Com o meia Athos inspirado, e o volante Wilson como um verdadeiro pitbul na marcação, o  Brasil comandou as ações na primeira etapa. Com jogadas pelos flancos a equipe de Beto Almeida pressionou o Avenida que pouco assustou o goleiro Vanderlei. Em uma dessas investidas, Vinícius cabeceou para cima e bola caiu rente ao travessão. Em nova chegada pelos lados, Jackson cruzou da direita, Clayton ajeitou de cabeça e Juba bateu fraco na entrada da pequena área para boa defesa de Rodrigo Feijão.

Se nos 45 minutos iniciais o Brasil foi dono do jogo, no segundo tempo a história tomou novo rumo. A sáida de Clayton no intervalo por lesão, embora a boa atuação de Lino, foi determinante. Sem um centroavante fixo na área os defensores do Periquito de Santa Cruz, tiveram mais liberdade para se aventurar no ataque. No entanto, logo aos dois minutos,  foi o Brasil quem abriu o placar. Athos lançou Jackson pela direita, dentro da área o lateral bateu forte e cruzado no ângulo de Feijão, 1 a 0.

A partir daí o Xavante parou, e o Avenida se soltou mais. Alê Menezes obrigou Vanderlei à boa defesa  em uma conclusão na entrada da área.  Depois de muito tempo o Brasil voltou a assustar o goleiro Rodrigo Feijão. Athos de fora da área arriscou e Feijão em dois tempos, com dificuldade, fez boa defesa.Porém, o Avenida continuava perigoso. Depois de um bate rebate na área, Ramos evitou o gol de empate, literalmente em cima da linha.

O Brasil desperdiçou duas boas chances com Lino chutando para fora. Até que, no apagar das luzes,  aos 48 minutos da etapa final, levantamento na área Xavante, Alê Menezes desviou no primeiro pau, a zaga do Brasil falhou na marcação, e Japa livre na segunda trave, empurrou para as redes, 1 a 1. Sexto gol que sofre o Brasil na temporada após os 45 minutos do segundo tempo.

O Avenida comemorou o empate, o Brasil lamentou a perda de dois pontos importantes. Beneficiado pelo empate entre União e Brasil-Fa, o Xavante ainda tem chances remotas de classificar, mas não depende só de suas forças. No domingo o rubro-negro vai à Noiva do Mar enfrentar o São Paulo-RG.

Ficha Técnica

Brasil 1×1 Avenida

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Carlos Selbach e João Lúcio Júnior.

Brasil – Vanderlei; Jackson, Junior Carvalho, Vinicius e Ítalo (Ronan); Carlos Alberto, Wilson e Athos; Felipe Oliveira (Ramos), Clayton (Lino) e Juba. Técnico: Beto Almeida

Avenida – Rodrigo Feijão; Fininho; Anderson Bill, Darzoni (Japa) e Marciel; Bocha, Baiano (Alex Amado), Éder Lazarri (Everton Severo) e Alexandre; Éder Machado e Alê Menezes. Técnico: Beto Campos

7 comentários em “A síndrome dos 45, de novo!”

  1. Sabe quando a gente descobre que um carro é muuuuito antigo???? Quando tem um adesivo que diz: Xavante na 1ªDivisão. Hehehehehe Adeus xavantada!!!!!!!!!!!!

  2. Começou MAIS UMA temporada do DESCE XAVANTE
    e só vai terminar no final do ano com MAIS UM rebaixamento
    hahaha
    time da piada pronta

  3. VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA

    UM TURNO INTEIRO SEM VITÓRIA

    A SEIS PARTIDADAS SEM GANHAR

    UMA FOLHA DE PAGAMENTO CARA E NÃO GANHA DE TIMES COM FOLHA DE 48 MIL
    COMO O UNIÃO FREDERIQUENSE

    DIREÇÃO INCOMPETÊNTE

    TECNICO BURRO

    JOGADORES RUINS

    A TORCIDA XAVANTE NÃO MERECE O TIME QUE TEM

    FIASCO,FIASCO,FIASCO,FIASCO,FIASCO,FIASCO,FIASCO,FIASCO,FIASCO,FIASCO

  4. e as pipinet estao decontroladas pq carregam o nome da nossa cidade so para nos fazer passar vergonha, q fiasco CHORA PIPINETS!

  5. Sem Vergonha…Sem vergonha TIME sem vergonha!!!
    Sem Vergonha…Sem vergonha TIME sem vergonha!!!
    Sem Vergonha…Sem vergonha TIME sem vergonha!!!
    Sem Vergonha…Sem vergonha TIME sem vergonha!!!
    Sem Vergonha…Sem vergonha TIME sem vergonha!!!
    Sem Vergonha…Sem vergonha TIME sem vergonha!!!

  6. Mais uma decepção animal do xavante. Só fico imaginando a sensação quando esse time de perdedores tomou aquele gol aos 48 minutos. Que coisa linda, soframmmmm

Os comentários estão fechados.