Felipe Oliveira e Clayton não devem enfrentar o São Paulo

Autor(a):
Felipe Oliveira deve desfalcar o Xavante

Depois de dois jogos atuando no esquema 4-3-3, o técnico Beto Almeida pode ser obrigado a mudar o seu sistema tático pela quinta vez desde que assumiu o comando do Brasil, há pouco mais de dois meses. Desta vez, entretanto, o treinador não tem “culpa” pela mudança, tendo em vista que dois dos seus principais jogadores devem desfalcar a equipe no domingo. Os atacantes Felipe Oliveira e Clayton, que saíram lesionados do último jogo, não devem enfrentar o São Paulo.

Em contato telefônico, o médico André Guerreiro afirmou que Felipe Oliveira sofreu uma torção de tornozelo de grau 2, enquanto Clayton tem um problema no músculo posterior da coxa direita. Os dois não treinaram ainda nesta semana e, se não participarem do coletivo de amanhã (4), estão fora da equipe que viaja para Rio Grande no domingo (5).

Se apenas um deles não tiver condição de jogo, Lino entra na equipe e o sistema com três atacantes é mantido. No caso de ausência dos dois, a outra vaga fica com Moscatelli e o sistema passa a ser o 4-4-2. A dúvida será sanada no treino de amanhã (4).