Incerteza: Sub-17 Xavante não está garantido no estadual

Autor(a):
Anderson é um dos destaques da equipe juvenil

 

Antes da bola rolar, ontem (11), para Brasil e São Paulo, estava tudo certo. O sub-17 Xavante disputaria o Campeonato Gaúcho da categoria, no segundo semestre de 2011. No entanto, após o time acabar derrotado para a equipe da Noiva do Mar, por 2 a 0, em jogo preliminar de Brasil e União Frederiquense, a incerteza voltou a rondar a base rubro-negra.

Se minutos antes do jogo juvenil a confirmação de que o time da base disputaria o Gauchão era praticamente certa, poucos minutos após o apito final, o mesmo não podia ser dito. Segundo um integrante do próprio clube, a chance da equipe estar presente no estadual deu uma “esfriada”. Com o objetivo de qualificar a base, o Xavante criou uma espécie de comissão de conselheiros para aumentar o apoio aos garotos. Com mais investimento, quatro jogadores juvenis já estão acertados com o Brasil sub-17 para o segundo semestre.

Somando apenas um ponto na segunda fase da Copa FGF, o time de Cássio Ferrari viu o rival de ontem disparar para cinco pontos, ficando distante de todos os outros times da chave – que conta ainda com Cruzeiro de Santiago e Aimoré. Ao fim da partida, o meia Anderson não escondeu a dificuldade para reverter a situação. “Agora ficou complicado, mas vamos trabalhar forte para conquistar nossos objetivos.