Para embalar

Autor(a):
Volante deu a vitória ao Brasil contra o São Paulo

Depois de vencer o São Paulo no último domingo e folgar na rodada do meio de semana. O Brasil enfrenta o União Frederiquense, às 20h30, deste sábado pela terceira fase da Segundona Gaúcha. O Xavante busca a segunda vitória para manter-se na briga pela classificação ao quadrangular final da competição.

A primeira vitória veio na vontade. Carlos Alberto empurrou a bola para o fundo da rede, depois de bate-rebate na área do São Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo. Os três pontos deram mais tranquilidade ao Brasil, que agora depende apenas de si para alcançar a classificação.

Com sete pontos na tabela ocupando a quarta colocação, caso vença o União, o rubro-negro chega aos dez pontos e a segunda posição da Chave. Já os visitantes têm dez pontos, porém, o confronto contra o Brasil é a última rodada para a equipe de Frederico Westphalem.

Mudança na defesa

Para o confronto decisivo deste sábado o Brasil teve um desfalque de última hora. O zagueiro Vinícius não terá condições de entrar em campo.

– O Vinícius fez um teste no treino de ontem e não resistiu. Ele teve uma lesão muscular na região de transição do abdôme para o quadril – disse o médico André Guerreiro.

Ronan ficará com a vaga e formará a defesa ao lado de Júnior Carvalho. Ítalo e Jackson completam o setor. O meio será o mesmo dos últimos três jogos. Carlos Alberto e Wilson ficam na frente da defesa, enquanto Athos é o responsável pela armação. No ataque Felipe Oliveira retorna ao time, formando com Juba e Lino trio ofensivo.

Brasil x União Frederiquense

Data: 11/06/2011

Hora: 20h30

Local: Estádio Bento Freitas

Brasil: Vanderlei; Jackson, Junior Carvalho, Ronan e Ítalo; Wilson, Carlos Alberto e Athos; Felipe Oliveira, Lino e Juba. Téc: Beto Almeida

União Frederiquense: Rodrigo, Diogo, Flávio, Maurício e Gian; Douglas, Edilson, Adilson, Cleiton e Ronaldo; Fabiano Veiga. Téc: Rodrigo Bandeira.

Arbitragem: Francisco Santos da Silva, José Eduardo Calza e Tatiana de Freitas