“Cada um cuida da sua bicicleta”, diz Beto Almeida

Autor(a):
Beto, o motorista da "bicicleta Rubro-Negra", elogiou muito o Joinville

Eram duas e quarenta da tarde de hoje (22) quando a imprensa esportiva da cidade invadia em massa a sala de entrevistas do Estádio Bento Freitas. Em frente à porta, ao invés da costumeira presença do assessor de imprensa Leonardo Crizel, o batalhão de repórteres e cinegrafistas foi recepcionado por Beto Almeida. Apressado, ele dizia: “vamos gente, vamos lá que hoje a resenha com os jogadores vai ser longa”. Era somente o primeiro dos fatos inusitados que aconteceriam nesta tarde pelos lados da Baixada.

Beto Almeida costuma revelar as suas equipes com antecedência. Sempre tem esta postura, de não fazer mistério. Entretanto, desta vez, o técnico resolveu não abrir o jogo. Mais do que isto: fechou o treinamento coletivo da tarde, que só pode ser visto por alguns torcedores. “Os estádios de Pelotas são muito vulneráveis para observações e o Joinville já está na cidade, já teve um pessoal deles aqui espiando o campo, olhando as condições do gramado, e com certeza eles vão mandar alguém aqui não para ver as nossas jogadas ensaiadas, mas sim para ter uma ideia mais específica de como funciona a nossa equipe”, explicou o comandante.

O fato de o Joinville não contar com os seus dois principais jogadores, Ramon e Lima, também não motivou muito o treinador rubro-negro, que inclusive se referiu à equipe catarinense como a mais qualificada entre as cinco concorrentes. Depois, ele usou uma analogia bem diferente para definir a partida. “Eu lembro quando eu era pequeno, que um queria pegar a bicicleta do outro na saída do colégio, e o nosso chefe dizia ‘cada um cuida da sua bicicleta’. Eles tem os problemas deles, mas nós temos os nossos também, cada um com seus problemas”, brincou Beto.

Apesar do treino fechado, conseguimos informações do treino coletivo. E pelo jeito, mais uma vez a bruxo estava solta, já que a bicicleta Xavante perdeu correias importantes para o seu funcionamento às vésperas da partida. Juba acabou se lesionando e Luiz Carlos, que entrou no seu lugar, também teve de ser sacado por lesão. Guilherme foi o terceiro escolhido. O Brasil deve ir a campo com Vanderlei; Jackson, Jonas, Asprilla e Nill; Carlos Alberto, Neto, Guilherme e Athos; Marcos Denner e Juninho.

Se a bicicleta Rubro-Negra irá correr mais rápido do que a catarinense, só saberemos no domingo.

 

3 comentários em ““Cada um cuida da sua bicicleta”, diz Beto Almeida”

  1. Com certeza, concordo com o amigo. A imprensa de Pelotas é tão burra e idiota que chega ao ponto de torcer contra os clubes da cidade e a vibrar quando alguma coisa não dá certo. O pessoal se confunde e diz que “A” é xavante, ou “B” é pelotas. A verdade é que eles são todos iguais, não têm preferencia clubistica, só secam mesmo. Simplesmente torcem contra a dupla Bra-pel, para ter assunto, achando que qualquer manchete de impacto é melhor que uma possível classificação para campeonatos de maior visibilidade. Pura burrice. São uns mortos que estão aqui há vinte, trinta, quarenta anos, e vão continuar aqui, ganhando salário mínimo e torcendo contra os clubes daqui para terem conteúdo para suas reportagens, pois não têm capacidade nem inteligência suficiente para criarem coisas positivas e ajudarem os clubes daqui a evoluirem.

    1. Olá Jorge Henrique, obrigado pelo comentário e por nos acompanhar. Respeito tua opinião, inclusive concordo em alguns pontos.
      Gostaria que você lesse este texto escrito por Renan Silva, meu colega de Rede Esportiva: http://wp.redeesportiva.com.br/?p=439

      Ainda assim, repito, respeito tua opinião. Entendo que o Rede Esportiva pode até repetir muitos vícios que existem na imprensa de Pelotas que, como disseste, se perpetuam por vinte, trinta, quarenta anos. É de se preocupar! Ainda mais porque tenho 23 anos e sou o mais velho da equipe do Rede Esportiva.

Os comentários estão fechados.