Clima de confiança em Santo André

Autor(a):
Estádio Bruno José Daniel passa pro reformas

Do frio de Pelotas para o calor de Santo André, interior de São Paulo. O Brasil estréia na Série C no ABC paulista e além do adversário – o Santo André – o Xavante terá que driblar também o clima. A previsão é de 28 graus na hora do jogo e uma torcida otimista. Santo André e Brasil se enfrentam às 15h.

Embora a maioria das camisetas que circulam pelo centro da cidade sejam do Corinthians e do Santos, os poucos torcedores do Ramalhão mostram confiança na equipe. “Vamos ganhar amanhã”, diz o catarinense Wladimir, atendente de uma churrascaria no centro do município, radicado em Santo André há três anos. Em meio a inúmeras camisetas do Palmeiras, São Paulo e Corinthians, estão apenas três do Santo André. Instalado  em frente ao estádio Bruno José Daniel, o vendedor João Batista arrisca um palpite para o jogo: “amanhã os gaúchos vão apanhar de três a zero”. A réplica da camiseta  do Ramalhão é vendida a R$ 45,00.

Ao final da tarde ensolarada de sábado, 24 º graus, Santo André vai se apagando. A população acompanha atenta os jogos da Copa América e apesar do otimismo dos torcedores do clube local, a cidade parece não dar importância para a estréia do seu representante na Série C do Brasileiro.

Michel Burkert, direto de Santo André, no ABC Paulista para o Rede Esportiva.