Começa a briga pela vaga na Série B

Autor(a):
Marcos Denner será a referência no ataque Xavante

Começa neste domingo às 15h a busca pela vaga na Série B do Brasileiro, conquista que pode salvar o centenário do Brasil. Com as perdas inesperadas de Chiquinho, que se transferiu para o Vitória-Ba, e Luiz Carlos por lesão, Beto Almeida vai apostar na velocidade de Juninho e Juba para surpreender o Santo André. Os recém contratados Guilherme e Rafael Xavier estão fora da partida.

Com os acréscimos de Léo Medeiros e Nill, ambos já liberados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o técnico Beto Almeida armou uma equipe veloz, com Juninho e Juba encostando no centroavante Marcos Denner.  “A escalação é ousada, mas com muita responsabilidade. Um time combativo, um setor de meio-campo com muita marcação e com um lateral ficando mais, com relação ao outro. O importante é que estamos aproveitando todas as características destes jogadores que estão melhores no momento, e formando a equipe sem abrir mão, evidentemente, da possibilidade de vencer o jogo”, explicou o comandante rubro-negro.

O adversário

Rebaixado a Série A2 do Paulista o Santo André também aposta suas fichas no Brasileiro para salvar o ano. A equipe comandada pelo ex-centroavante Sandro Gaúcho não tem jogadores de destaque no elenco, e aposta na mescla de jogadores jovens, especialmente vindos da base, com atletas mais experientes. Na pré-temporada o time venceu todos os jogos que realizou.

Ficha Técnica

Santo André x Brasil

Horário: 15h

Estádio: Bruno José Daniel

Arbitragem: André Paes Ramos (RJ), auxiliado por Luis Guerra Costa (RJ) e Alberto Masseira (SP).

Santo André: André Luís; Alemão, Sandoval, Daniel Gigante e Andrezinho; Mika (Negretti), Juninho, Djalma e Cezinha (Chiquinho); Cristiano Brasília e Jéfferson (Ramazzotti). Técnico: Sandro Gaúcho.

Brasil: Vanderlei; Cláudio, Jonas, Asprilla e Jackson; Carlos Alberto, Léo Medeiros, Athos e Juba; Juninho e Marcos Denner. Técnico: Beto Almeida.