Em busca da modernidade

Autor(a):
Técnico mostra entusiasmo com equipe

A era é das redes sociais: Facebook, Twitter etc. Mas o discurso de Gavião, hoje em sua entrevista para a imprensa, de nada tinha a ver com isso. O treinador falou na modernidade proporcionada por seus jogadores: dentro de campo. Com uma equipe formada quase toda por garotos, o comandante destacou a principal forma de funcionamento no futebol da sua equipe.

– A característica a gente está percebendo… São jogadores de bastante movimentação e velocidade, até pela idade. Então são algumas coisas boas, que a gente está mesclando com qualidade, velocidade… é o futebol moderno que a gente está chegando mais próximo – comentou Gavião.

Se tudo ocorrer conforme o planejado e a equipe engrenar, os atacantes serão favorecidos. Philco será favorecido. O jogador não vem decepcionando o treinador. Pelo contrário.

– Dá para perceber que é um jogador realmente diferente. O Pelotas hoje tem alguns jogadores jovens, como a gente falou, mas procurando aliar qualidade. E esse (Philco) se encaixa nesse modelo que foi apresentado – destacou.

A primeira chance do Lobão aprimorar sua equipe será neste sábado (2). Às 15h, na Boca do Lobo, o time enfrenta o Independente, de Morro Redondo, para jogo-treino com dois tempos de 40 minutos. O Pelotas com todos seus principais jogadores não será escalado, já que Xaro, Jr. Paulista (resfriado) e Nunes serão poupados.

O provável time está escalado com: William Lago; Rondinelli, Uilian, Fernando Cardozo e Abrahão; Evandro, Júnior, Maicon Sapucaia e Rodrigo Menezes; Philco e Raphael Paraíba.