Confiança. Esta é a palavra ideal para resumir a última entrevista do técnico Beto Almeida antes da estreia na Série C, domingo (17), contra o Santo André. Mesmo sem jogadores importantes, como Luiz Carlos e Chiquinho, que deixou o clube nesta semana, além dos recém-contratados Guilherme e Rafael Xavier, Almeida prevê uma boa apresentação pelo lado Rubro-Negro.
“O time está definido, é a equipe que jogou contra o Grêmio sub-23 e se destacou, se saindo muito bem. Tivemos tempo para armar esta equipe e vamos para Santo André com confiança. Estamos prontos para a estreia”, frizou Beto Almeida.
Questionado sobre a ausência de Chiquinho, que se transferiu para o Vitória da Bahia no meio desta semana, Beto fez questão de ressaltar as qualidades de Juba, que o substituirá no meio. “Juba é um jogador que compõe mais rápido o setor de marcação e, pela vocação de ser um homem de frente, nós temos mais chegada no momento de compor o setor ofensivo”, explicou.
Havia a possibilidade de Luiz Carlos viajar para Santo André, mas a ideia foi rechaçada nesta tarde, pois o atleta não se recuperou a tempo de uma lesão muscular. Juninho entra no seu lugar. “Nós poderiamos jogar com o Luiz Carlos no meio, mas perdemos ele. Entra o Juninho, que joga mais pelo lado do campo, jogada pessoal. É uma característica diferente, mas que certamente irá acrescentar qualidade à nossa equipe”, concluiu Beto Almeida.
O Brasil deve ir à campo neste domingo com Vanderlei; Cláudio, Jonas, Asprilla e Jackson; Carlos Alberto, Léo Medeiros, Athos e Juba; Juninho e Marcos Denner.