Jovens promovidos esperam brilhar no profissional

Autor(a):
Élton (dir.) espera brilhar também no profissional

Eles brilharam na Copa FGF sub-17, que você acompanhou com cobertura exclusiva aqui do Rede Esportiva. Agora, estão recebendo a oportunidade de brilhar com a camisa do time principal do Pelotas. Fernando, volante de 17 anos, e Élton, atacante de apenas 16 anos, esperam repetir na categoria de cima o sucesso e o desempenho que tiveram nos tempos de juvenil.

Fernando era o camisa 5, primeiro volante e capitão da equipe de Felipe Müller. Se destacou pela liderança e pela força física, características importantes para quem é da função. “Estou muito feliz de receber essa oportunidade do Gavião e do Bopp, agora é trabalhar com seriedade para buscar o meu espaço no grupo. É um grupo que tem muitos jogadores de experiência, espero aprender muito com eles”, disse Fernando, que é natural de Viamão e está no Pelotas desde o ano passado.

Élton, natural de Pelotas, é o típico camisa 9. Os 9 gols do centroavante na copa FGF o levaram à condição de grande destaque do time sub-17. Além da força física, chama a atenção a habilidade e a velocidade na condução da bola, incomuns para um jogador de apenas 16 anos de idade. “É a oportunidade que eu tava esperando. Espero corresponder à diretoria, que apostou em mim, e eu espero conquistar o meu espaço, conseguir uma vaga. No juvenil as coisas funcionaram, quem sabe as coisas possam dar certo no profissional também”, disse o atacante.

Um comentário em “Jovens promovidos esperam brilhar no profissional”

  1. Vamos combinar uma coisa já de início:
    São “meninos”!
    Talentosos, sim…..diferenciados, talvez. Acima de tudo temos que ter “paciência” com os Guris, e não esperar que eles entrem em campo e “resolvam”.
    Ainda acho que o ideal, seria fazer estes meninos passarem pelo Sub-20 (que ainda não temos)para que amadurecessem física e psicologicamente.
    Mas de qualquer forma, desejo muito sucesso aos dois!
    DALE LOBO!

Os comentários estão fechados.