Para cima do Caxias

Autor(a):

Retrospecto, no Bento Freitas, é favorável ao Brasil

Com um volante e dois centroavantes, é assim que o Brasil vai enfrentar a S.E. R Caxias hoje às 16h no Bento Freitas. O confronto vai tomando proporções de clássico, devido à rivalidade e os vários jogos entre as duas equipes nos últimos anos pela Série C. O técnico Beto Almeida manteve a base que venceu o Guarany-CM na estreia da Copa FGF, apenas com o acréscimo de Nill no lugar de Galego na esquerda. Asprilla e Léo Medeiros estão fora.

Em dois coletivos o comandante Xavante manteve o esquema com Carlos Alberto na primeira função, e três meias completando o meio, Guilherme, Athos e Juba. No ataque, apesar das características parecidas, Marcos Denner e Luiz Carlos mostraram estar afinados. A dupla marcou três dos cinco gols contra o Bugre de Camaquã e ainda participou das jogadas dos outros dois tentos.

Caxias

Sinal de alerta no Centenário. O Caxias vem a Pelotas em uma situação delicada, quatro jogadores foram dispensados, em caso de resultado negativo, o técnico Guilherme Macuglia pode perder o cargo. O retrospecto não é favorável a equipe grená. Em oito jogos em competições nacionais, foram apenas duas vitórias no Bento Freitas, a última delas em 2000. De 2006 para cá 22 jogos longe do Centenário pela Série C,  só duas vitórias. Mesmo assim a equipe da Serra acredita em um bom resultado para embalar na competição. A equipe deve atura no 4-5-1, apenas com Lima no ataque.

Ficha Técnica

Brasil x Caxias

Estádio: Bento Freitas

Quando: 07/08/11 – 16h

Arbitragem: Márcio Coruja com os auxiliares João Monteiro de Souza Júnior e José Javel Silveira

Brasil: Vanderlei; Jackson, Jonas, Júnior Carvalho e Nill; Carlos Alberto, Athos, Guilherme e Juba; Marcos Denner e Luiz Carlos. Técnico: Beto Almeida

Caxias: André Sangalli; Totonho, Fábio Santos, Édson Rocha e Fabinho; Márcio Hahn, Mateus Magro, Itaqui e Thomaz; Marinho e Lima. Técnico: Guilherme Macuglia.